Voxel
24
Compartilhamentos

EA confessa: vídeos mostrados durante conferência não são de gameplay

Último Vídeo

Não é exatamente uma novidade, mas é sempre bom ver que a própria indústria fala a verdade: em entrevista ao site Polygon, o vice-presidente executivo da EA Sports, Andrew Wilson, confirmou que nada do que foi mostrado no evento do Xbox One era conteúdo da jogabilidade de seus próximos títulos.

Em outras palavras, os clipes de FIFA 14 e dos próximos Madden, NBA Live e UFC foram todos pré-renderizados há bastante tempo e montados especialmente para aquela apresentação – e, apesar de mostrarem a tecnologia Ignite, não representam o conteúdo de dentro do jogo.

“O que eu fico feliz em dizer é que nossos games são desenvolvidos com base naquilo, e em alguns casos ficam ainda melhores”, afirma Wilson. O executivo também comenta que ainda mais será mostrado durante a E3 2013, embora os conteúdos presentes na feira também sejam feitos em separado.

Forza na lista

Parece que não foi só a EA Sports que usou clipes pré-renderizados: no caso do novo Forza Motorsport, a desenvolvedora Turn 10 teria dito que “não era CG” em um tweet, mas apagado a mensagem posteriormente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.