Novo beta do iOS traz opção para “turbinar iPhones antigos”

1 min de leitura
Imagem de: Novo beta do iOS traz opção para “turbinar iPhones antigos”

A Apple liberou hoje (12) para download uma nova versão beta do iOS. Desenvolvedores interessados poderão baixar o iOS 11.3 Beta 5 para iPhones e iPads a fim de testar uma série de pequenas novidades. A mais interessante delas tem a ver com o gerenciamento de bateria. Na nova versão do software, haverá uma seção chamada “Battery Health” ou “Saúde da Bateria”, que permitirá “turbinar iPhones antigos”.

Em outras palavras, haverá uma opção para desativar o corte de desempenho que a Apple vem aplicando automaticamente em iPhones antigos para que eles permaneçam com a mesma autonomia de bateria. Cortando a velocidade da CPU, a Apple se certifica de que esse chip vai consumir menos energia e, consequentemente, permitir que o celular dure mais em uma só carga. O efeito colateral dessa ação é que o desempenho dos smartphones da Maçã fica visivelmente comprometido.

Fora essa nova opção, haverá ainda algumas novidades no iMessage e quatro novos animoji para quem utiliza o iPhone X: um leão, um urso, um dragão e uma caveira. O Safari e alguns outros apps nativos do sistema também receberão algumas melhorias.

animoji

A opção de melhorar o desempenho de iPhones antigos, entretanto, só estará disponível para os seguintes aparelhos: iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone SE, iPhone 6s, iPhone 6s PlusiPhone 7 e iPhone 7 Plus. Ainda não temos uma data especifica para o lançamento final do iOS 11.3 para os consumidores em geral, mas isso deve acontecer entre o mês de março e abril deste ano.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.