Voxel

EA culpa falta de interesse do público por desistir de Wii U e Facebook

Equipe Voxel
Último Vídeo

Muita gente ainda está indignada com a desistência da desenvolvedora EA Sports não em lançar Madden NFL 25 ou FIFA 14 para Wii U, além de não ter projetos para uma sequência de Madden NFL 13 Social e outros games sociais no Facebook. Em entrevista ao MCV, o vice-presidente executivo da empresa, Andrew Wilson, explicou a justificativa da empresa.

“Fizemos jogos para Facebook porque eu pensei que pessoas queriam jogá-los. Aí ficou aparente para mim que ou eu fiz o game errado ou as pessoas não estavam lá”, comentou Wilson, afirmando que títulos sociais não são mais de interesse da desenvolvedora.

História repetida

Sobre o Wii U, a questão é parecida, porém mais complicada. O motivo básico é o mesmo: os fãs de esportes eram um pequeno grupo na vasta base de fãs. “Para nós, é menos construir para uma plataforma e mais construir para um grupo de jogadores dentro dessa plataforma. E os jogadores de games esportivos não estavam lá”, relata Wilson.

Wilson afirma que tinha uma expectativa ótima durante o lançamento da plataforma, mas ela não trouxe tantos resultados, assim como os games da EA Sports para o console. Mas isso não significa que a Nintendo ficou fora da jogada. “Agora, eles podem fazer um monte de coisas que podem mudar essa situação, e nunca deixaremos eles de fora", conclui o vice-presidente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.