Tem até Donkey Kong: jogue os clássicos do Game & Watch direto no navegador

1 min de leitura
Imagem de: Tem até Donkey Kong: jogue os clássicos do Game & Watch direto no navegador

Muito antes de haver o Game Boy ou o NES — aquele mesmo que reviveu nesta semana —, a Nintendo entrou no mercado de video games com os consoles portáteis Game & Watch. Eram 59 aparelhos com 59 minigames diferentes, pois cada dispositivo podia executar somente um título que fazia parte de sua memória.

Mas agora, você pode se divertir — e muito — com emuladores online de alguns dos maiores nomes dessa geração de consoles. Isso mesmo, você pode desfrutar dos jogos clássicos aí mesmo no seu computador. E o mais legal é que não estamos falando de um emulador comum, mas de um verdadeiro simulador dos consoles — com botões animados e muito mais.

Tudo isso pode ser visto agora mesmo no site Pica Pic — que está no ar desde 2011, mas que ainda permanece um pouco obscuro no mundo dos games. O website foi criado por um casal polonês que criou o sistema para "preservar a memória daqueles jogos" e ainda permitir que mais pessoas tenham acesso a algo tão importante da história dos jogos portáteis.

Acima deste parágrafo, você conferiu algumas imagens dos games que estão disponíveis na plataforma — todos muito simples se compararmos à atual geração, é claro. Você pode acessar todos por este link, mas também trouxemos links diretos para alguns dos títulos principais:

Vale dizer que os jogos não são extraídos de consoles originais, mas são cópias feitas com base nos títulos dos portáteis. Você já jogou algum dos games que foram recriados pelo Pica Pic?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.