Voxel

EA dá ponto final à franquia FIFA Manager

Último Vídeo
Fonte: Reprodução/CVG

A EA decidiu que FIFA Manager 14 seria a última edição da franquia de simuladores esportivos, segundo carta aberta publicada pelo fundador e designer da série Gerald Köhler, que trabalha para o estúdio de desenvolvimento alemão Bright Future. No texto, ele explica os motivos que levaram sua equipe a tomar a “bastante dura” decisão de soprar o apito final.

Embora reconheça que o anúncio provavelmente é um grande desapontamento para muitos dos fãs, Köhler afirmou que o gênero de administração futebolística, sofisticado como se encontra atualmente, se tornou altamente especializado e é primariamente consumido em dois países, a Inglaterra e a Alemanha. No entanto, mesmo nestes locais os games desse tipo têm sido dominados pela franquia Sports Interactive, da Sega.

Outro fator decisivo foi a tendência do mercado, tanto no nicho quanto de forma geral, a seguir em direção ao ambiente online e aos jogos móveis. Além disso, o fundador afirma que a série da EA havia chegado a uma encruzilhada na qual somente um novo motor gráfico e uma tecnologia online correspondente poderiam dar um maior impulso ao jogo.

Apita o árbitro

Por fim, Köhler afirma que a equipe da Bright Future e seus colegas na EA Sports amam e sentem orgulho do que FIFA Manager se tornou desde sua primeira versão, de 2002, e que se sentem sortudos por contarem com uma comunidade de jogadores verdadeiramente dedicada.

“Vocês têm a nossa mais sincera gratidão. Esperamos que continuem jogando FM pelo maior tempo possível e que os sites de fãs deem tudo de si para expandir e melhorar o jogo sempre que puderem. Por todos os anos pelo quais vocês nos deram suporte e por toda sua paixão pelo nosso game, nós os agradecemos”, concluiu.

O título mais recente da série, FIFA Manager 14, foi publicado pela EA Sports para Windows XP, Vista, 7 e 8, em outubro deste ano. O jogo saiu uma semana antes do líder do segmento, da Sega, que tem versões para PCs com o sistema operacional da Microsoft, além de Mac e Linux.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.