EA demite 350 funcionários em departamentos de marketing e análises

EA demite 350 funcionários em departamentos de marketing e análises

Último Vídeo

Prestes a encerrar o ano fiscal de 2018, a Electronic Arts anunciou a demissão de 350 funcionários em áreas como marketing, análises de mercado e publicação. Em um comunicado enviado ao Kotaku, a publicadora confirmou a decisão e diz que ela faz parte de uma campanha de reestruturação que deve resultar em uma presença reduzida no Japão e na Rússia.

Electronic Arts

“Além das mudanças organizacionais, estamos profundamente focados em aumentar a qualidade de nossos games e serviços. Grandes jogos vão continuar a ser o centro de tudo o que fazemos e estamos pensando diferente sobre como surpreender e inspirar nossos jogadores”, afirma o comunicado emitido pela publicadora.

EA promete ajudar os profissionais demitidos

Segundo a própria Electronic Arts, ela possui atualmente um quadro com 9 mil funcionários, o que não torna menor o impacto da demissão de 350 pessoas. “Essas são decisões importantes, mas muito difíceis, e não a fazemos levianamente. Somos amigos e colegas na EA, apreciamos e valorizamos as contribuições de todos e estamos fazendo tudo o que podemos para garantir que estamos cuidando de nosso pessoal para ajudá-los durante esse período a ajudar a encontrar suas próximas oportunidades. Essa é nossa maior prioridade”, afirmou a companhia.

“Essas são decisões importantes, mas muito difíceis, e não a fazemos levianamente"

Essa é a segunda grande demissão que a publicadora realizou em 2019: em fevereiro, ela encerrou entre 40 a 50 cargos do estúdio FireMonkeys, que trabalha na Austrália. Um dos principais nomes da comunidade de desenvolvimento do país, o estúdio se foca na criação de experiências mobile e é conhecido pela série RealRacing.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários