Nightmare Alley: Guillermo del Toro confirma elenco

1 min de leitura
Imagem de: Nightmare Alley: Guillermo del Toro confirma elenco

Nightmare Alley - também conhecido como o próximo filme de Guillermo del Toro, diretor vencedor do Oscar com A Forma da Água - começou oficialmente suas filmagens esta semana, em Toronto. Isso significa que agora temos uma lista de elenco e detalhes oficiais da trama.

Cate Blanchett (Oito Mulheres e um Segredo) está no filme, ao lado de Bradley Cooper (Nasce Uma Estrela), que acabou substituindo Leonardo DiCaprio, que estava ocupado. Além disso, estão confirmados Toni Collette (Entre Facas e Segredos), Willem Dafoe (O Farol), Richard Jenkins (A Forma da Água), Rooney Mara (que já trabalhou com Blanchet em Carol), e o colaborador frequente de del Toro, Ron Perlman (Hellboy, de 2004) - que apresentou o material de origem ao cineasta - e David Strathairn (Lincoln).

(Fonte: Jeff Spicer/George Pimentel/Albert L. Ortega/Getty Images/Reprodução)

Baseado no romance de mesmo nome de William Lindsay Gresham, Nightmare Alley acompanha o personagem de Cooper, "um jovem e ambicioso rapaz com talento para manipular as pessoas com algumas palavras bem escolhidas". De acordo com informações sobre a trama, ele "se envolve com uma psiquiatra "- provavelmente, vivida por Blanchett -" que é ainda mais perigosa do que ele".

Mara interpreta a trabalhadora Molly, Dafoe assume o personagem Clem, Perlman será Bruno, o “homem forte”, e Jenkins interpreta o industrial rico, Ezra Grindle.

"Estou inspirado e feliz por me juntar a esse elenco brilhante", disse del Toro em comunicado. O diretor também co-escreveu o roteiro com Kim Morgan (O Quarto Proibido), e ele menciona que trabalharam "para trazer para a tela o mundo sombrio e cru de William Gresham e agora nos juntamos a um grupo excelente de artistas e técnicos para trazê-lo à vida. "

Vários desses técnicos trabalharam em A Forma da Água, incluindo o figurinista Luis Sequeira, o diretor de fotografia Dan Laustsen, o supervisor de efeitos visuais Dennis Berardi e o editor de filmes Cam McLauchlin. A designer de produção Tamara Deverell, que trabalhou com del Toro em The Strain da FX, também está envolvida.

O longa, que será um remake do filme noir de 1947, ainda não possui data de estreia.

Texto escrito por Luís Costa via Nexperts.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.