Voxel

EA: DLCs ficam "congelados" enquanto bugs de BF4 são consertados

Último Vídeo

Os pacotes de expansão para Battlefield 4 não serão liberados pela DICE até que os problemas na atual versão do jogo sejam corrigidos. Além disso, investimentos em “projetos futuros” ficarão igualmente congelados. Devido à série de bugs que tem sido notada por usuários, a EA decidiu interromper parte de suas empreitadas em BF4.

Estas manobras estão sendo executadas pela Electronic Arts por um motivo bastante plausível: acontece que as ações da companhia sofreram uma queda de 7,3% justamente em decorrência das várias falhas do quarto capítulo da popular franquia de FPS.

Em recente declaração feita ao portal IGN, um dos representantes da EA afirmou que a principal intenção da produtora é resolver os problemas reportados pela massa de jogadores. “[A DICE] não vai seguir com seus outros projetos ou expansões até que todos os problemas com Battlefield 4 sejam resolvidos. Sabemos que ainda há como consertá-los. Esta é absolutamente nossa prioridade número 1”, disse o porta-voz.

O que está realmente comprometido?

Mas quais DLCs e quais projetos futuros deverão ser de fato congelados? Até o momento, poucos detalhes acerca dessa questão foram revelados. Não se sabe, portanto, se apenas o desenvolvimento de modos de expansão ainda não anunciados será interrompido. Outro ponto obscuro diz respeito à criação de novos games por parte da produtora (como Star Wars: Battlefront 3). Títulos vindouros também vão entrar em stand by?

“O trabalho que está sendo feito para estabilizar Battlefield 4 não tem impacto sobre nosso calendário de lançamentos para títulos futuros”, disse outro representante da EA ao site GameSpot. Esta afirmação se relaciona também com a fala do outro representante da Electronic Arts publicada pelo IGN: “não anunciamos ainda uma data de lançamento para Battlefront, mas, neste momento, nosso time está focado em consertar Battlefield 4”.

Fique ligado no BJ e acompanhe nossas atualizações sobre o que deverá ser afetado pela decisão da EA.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.