Voxel

EA e Insomniac firmam parceria para a produção de título multiplataforma

Último Vídeo

Img_originalA desenvolvedora Insomniac Games anunciou recentemente uma parceria com o EA para a produção de um novo título. O estúdio, que produziu até o momento apenas jogos para PlayStation — notadamente, a série Resistance e Ratchet & Clank —, pretende agora uma abordagem multiplataforma.

Em relação à parceria, o CEO da empresa, Ted Price, falou recentemente ao site VG247.com. Price afirma que a decisão de firmar parceria com a EA não veio antes de conversas “com muitos produtores”.

O empresário afirma que a Electronic Arts foi a que “melhor combinou com o estilo criativo” da Insomniac. “Nós conversamos com diversos produtores que contam com possibilidades de distribuição global e conhecimento multiplataforma”, afirma Price. “Nós sentimos que a EAP [Electronic Arts Partners] em particular combinava mais com o estilo criativo e a habilidade de publicação que nós precisávamos”.

Price afirma ainda que o fato de a EA trabalhar com desenvolvedoras independentes (e suas próprias propriedades intelectuais) foi particularmente atraente para a Insomniac. Não obstante as especulações, a desenvolvedora não confirmou se uma das publicadoras procuradas foi a Activision. “Conforme eu disse, nós conversamos com diversas publicadoras”.

Sony afirma que manterá “forte parceria” com a Insomniac

A despeito do acordo firmado entre Electronic Arts e Insomniac, a Sony afirmou recentemente ao site VG247.com que continuará a construir “forte parceria” com a “softhouse”. A empresa também afirma que espera revelar em breve “revelar o próximo projeto da Insomniac exclusivo para PS3”. Abaixo, a opinião completa da gigante japonesa:

“A Sony Computer Entertainment e a Insomniac Games continuarão a construir a forte parceria de 14 anos que vendeu mais de 35 milhões de jogos e divertiu jogadores ao redor do mundo. Nós esperamos em breve divulgar a nova propriedade intelectual exclusiva para PlayStation 3 da Insomniac”.

Img_original

Resta agora saber qual é o projeto misterioso e “multiplataforma” que liga Insomniac e EA, certo? Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.