Voxel

EA esclarece polêmica sobre necessidade de conexão sempre ativa em seus games

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/WikimediaCommons
Durante a gamescom deste ano, a Electronic Arts marcou presença em peso e, como não poderia ser diferente, a empresa apresentou muitos games, novidades e ainda deu algumas entrevistas muito interessantes. No entanto, foi durante uma dessas falas, que um dos principais profissionais da publicadora afirmou que jogos offline não são mais publicados.

No entanto, a afirmação acabou tendo uma repercussão maior do que deveria e a companhia precisou se manifestar novamente, em caráter extraordinário, a fim de esclarecer a pequena confusão que foi feita. Assim, Peter Moore, executivo-chefe de operações (COO) da EA, postou uma mensagem no site oficial da companhia explicando que ele não quis dizer que os próximos games publicados pela Electronic Arts vão precisar obrigatoriamente de conectividade online.

“Muitos de nosso principais games, senão quase todos, incluem uma campanha solo ou outros modos offline, sendo que você pode jogar qualquer um deles sem a necessidade de uma conexão com a internet”, esclarece Moore. Na realidade, o que o chefe de operações companhia quis dizer é que, atualmente, todos os games estão intrinsecamente ligados às redes sociais ou a outros meios que são primordialmente online.

Agora sim!

Sendo assim, de uma forma ou de outra, você acaba relacionando um jogo com alguma funcionalidade da internet. E isso pode funcionar para baixar periodicamente atualizações, conectar em modos multiplayers ou até mesmo adquirir os próprios títulos de maneira digital em sites especializados, como na Origin ou na App Store.

Então, não é preciso se preocupar mais. A Electronic Arts não vai exigir conexão constante obrigatória em todos os seus jogos de agora em diante.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.