EA explica: Star Wars Battlefront não tem campanha porque poucos a jogariam

EA explica: Star Wars Battlefront não tem campanha porque poucos a jogariam

Último Vídeo

Quando foi anunciado, Star Wars Battlefront parecia trazer uma proposta excelente para uma campanha sólida e capaz de manter a atenção dos fãs da série. Entretanto, ele será focado no multiplayer, e a resposta para isso é que talvez poucas pessoas se interessassem por um modo com história. 

Ao ser questionado pela equipe do site GameSpot sobre o fato de jogos de peso que trazem uma campanha tradicionalmente venderem mais, Peter Moore, executivo da Electronic Arts, ponderou que essa talvez seja uma ideia correta, mas que “poucas pessoas jogam o modo single player nesses tipos de jogos”. Seria essa uma associação com o que acontece em Battlefield? 

Em vez de um modo campanha, Star Wars Battlefront vai contar com pequenas missões que podem ser curtidas individualmente ou de forma cooperativa com mais um amigo, seja online ou recorrendo ao sistema de tela dividida.

Aprendendo com o passado 

Durante o bate-papo, o executivo também mencionou que a equipe de desenvolvimento não se torturou pelo fato de não incluir tal opção no game, uma vez que determinadas decisões são necessárias e o time precisa pensar a longo prazo visando como o mercado estará quando o título for lançado. 

“Entre o período em que um time começa a trabalhar em um jogo e quando ele é lançado, o mundo se torna um lugar diferente. Lembro quando começamos a trabalhar em Star Wars: The Old Republic; naquele tempo, o modelo a ser seguido era o de assinatura, mas isso mudou quando ele foi disponibilizado. Foi por isso tivemos que parar o jogo e refazê-lo como um título gratuito com microtransações, mas mesmo assim havia pessoas que diziam que gostariam de manter suas assinaturas”, explicou Moore. 

Em desenvolvimento para PC, Xbox One e PlayStation 4, Star Wars Battlefront estará disponível a partir de 17 de novembro.

Você acha que Star Wars Battlefront teria mais apelo com uma campanha single player? Comente no Fórum do TecMundo Games

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.