EA vai expulsar de campo os jogadores trapaceiros de FIFA Ultimate Team

EA vai expulsar de campo os jogadores trapaceiros de FIFA Ultimate Team

Último Vídeo

Em um comunicado divulgado através do site oficial da EA Sports, a companhia demonstrou que terá o pavio curto no Ultimate Team de FIFA daqui para frente  – especialmente depois do lançamento de FIFA 15.

O título da notícia, “Showing Cheaters the Red Card” – algo como, “Mostrando o cartão vermelho aos trapaceiros”, na tradução livre –, é apenas uma amostra de que as novas regras deverão ser rigorosamente seguidas no campo virtual.

Assim como nos gramados da vida real, a EA irá reprimir os espertinhos que utilizarem bots para “farmar” moedas. Além disso, quem ousar comercializar moedas em sites de terceiros também será expulso de campo.

O novo procedimento de punição para quem adquirir moedas de forma ilegal ou promover a comercialização consiste em três etapas: a primeira é apenas um aviso enviado por email ou através de uma mensagem dentro do jogo. A segunda é um cartão amarelo, que resultará na remoção do seu clube no Ultimate Team e de seus FIFA points. O terceiro e último processo é um cartão vermelho, que irá bani-lo dos modos online do título.  

A punição vai além das quatro linhas

No caso dos trapaceiros que vendem moedas ou usam bots para farmar moedas, o cartão vermelho será bem mais rigoroso: uma restrição permanente para os modos online de todos os jogos da EA.

De acordo com as informações compartilhadas pela companhia, “a infraestrutura do Ultimate Team foi projetada para proporcionar uma experiência com parâmetros humanos em mente. No entanto, os dados levantados mostram que os bots estão impactando o jogo de forma negativa e interferindo diretamente na experiência diária dos jogadores”.

A EA também avisou que já baniu milhares de contas de “fifeiros” que utilizaram recursos ilegais para sair na frente de outros players. Apesar das punições terem sido aplicadas, muito jogadores ainda não sabem que comprar moedas a partir de sites de terceiros é algo ilegal. E é por esse motivo que a EA decidiu publicar um comunicado informativo, afirmando que essa prática é inaceitável. Qual a sua opinião sobre as novas medidas punitivas?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.