Xiaomi registra patente de celular com fones sem fio embutidos

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi registra patente de celular com fones sem fio embutidos
Imagem: Let's Go Digital

A fabricante chinesa Xiaomi registrou oficialmente a patente de um smartphone com um recurso inédito: um par de fones de ouvido sem fio que ficam acoplados na parte superior do corpo do aparelho.

A propriedade intelectual foi encontrada na base da World Intellectual Property Organization (WIPO) pelo site Let's Go Digital. As imagens mostram que os acessórios ficam conectados no aparelho e podem ser removidos para uso — possivelmente com uma conexão magnética, igual a uma caneta Stylus presente em alguns modelos de tela maior.

Os fones de ouvido dentro e fora do aparelho.Os fones de ouvido dentro e fora do aparelho.Fonte:  Let's Go Digital 

Os alto-falantes ficam voltados para cima para facilitar o encaixe, mas podem ser girados para melhor encaixe no ouvido do usuário. Esse compartimento interno elimina completamente a necessidade de uma caixinha específica para os fones de ouvido.

A imagem ainda tem um detalhe fora do campo de áudio: a ausência de uma câmera frontal visível, que pode estar sob a tela — uma tecnologia já testada pela fabricante há mais de um ano.

Os fones saem do topo do dispositivo já prontos para uso.Os fones saem do topo do dispositivo já prontos para uso.Fonte:  Let's Go Digital 

É possível também que o celular ajude na recarga dos fones enquanto ambos estiverem conectados, o que exigiria uma alta capacidade de armazenamento de energia (em mAh) por parte do dispositivo móvel.

Vale lembrar que o registro de patentes por empresas de tecnologia é uma atividade bastante comum, sendo que nem todos os recursos de design e funcionamento são aproveitados em modelos comerciais. Entretanto, isso ao menos indica que a Xiaomi está considerando e talvez até testando a ideia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.