EA Games obteve bons resultados em seu terceiro trimestre fiscal

EA Games obteve bons resultados em seu terceiro trimestre fiscal

Último Vídeo

Dragon Age: Inquisition, The Sims 4, FIFA 15 e muitos outros títulos fizeram parte do arsenal de jogos da Electronic Arts em 2014. A empresa é uma das maiores distribuidoras do mundo e teve um ano recheado de títulos de peso que, em grande maioria, foram um sucesso comercial – tanto para consoles quanto para smartphones.

A empresa criou um infográfico com base nas informações coletadas em seus servidores, demonstrando alguns fatos interessantes sobre seus títulos e plataformas online no último período fiscal.

Dragon Age, por exemplo, teve mais de 113 milhões de horas de jogo – dados coletados de jogadores que estavam conectados, portanto, o número pode ser maior –, número aproximado à quantidade de prédios construídos em SimCity, que beirou os 200 milhões.

  • Mais de 113 milhões de horas no modo campanha de Dragon Age
  • Cerca de 3,3 bilhões de gols marcados em FIFA 15
  • Sábado é o dia mais popular para jogar FIFA 15
  • Jogos foram iniciados 41 milhões de vezes no EA Access
  • Mais de 10 milhões de famílias foram criadas em The Sims 4
  • 1,2 milhão de pessoas baixaram Madden Mobile
  • 3 milhões de usuários adquiriram Sim City 2000 de graça na Origin
  • Plants vs. Zombies Garden Warfare foi jogado 1,2 milhão de horas

Os números são impressionantes se considerarmos que correspondem apenas ao terceiro trimestre fiscal da empresa, que foi de outubro a dezembro. Garden Warfare é um jogo antigo que ainda está bem ativo na comunidade, possivelmente por ter sido distribuído de graça durante a PlayStation Experience.

A EA se mantém bem-sucedida e forte no mercado de games, e números como estes comprovam a recepção positiva dos consumidores aos produtos da empresa. Esperamos que o sucesso continue e traga com ele novos jogos e sequências para nós, gamers.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.