Expresso do Amanhã 1x8: estruturas de poder abaladas no Snowpiercer

1 min de leitura
Imagem de: Expresso do Amanhã 1x8: estruturas de poder abaladas no Snowpiercer

Em o Expresso do Amanhã 1x8, vemos o quanto a manutenção de qualquer tipo de ordem de trabalho é sensível. Nesse caso, existe uma crença por trás de tudo: a de que o Snowpiercer é controlado, de fato, pelo Sr. Wilford. 

Nos episódios anteriores, Melanie já teve que lidar com as dúvidas a respeito do criador do trem com Layton. Agora, é confrontada pela primeira classe sobre quem, realmente, está no comando da locomotiva, enquanto tudo desaba na parte de trás.

Sangue, perdas e conflitos marcam o episódio TNT/Divulgação 
Sangue, perdas e conflitos marcam o episódio

Mais detalhes de Snowpiercer 1x8

No novo episódio de Expresso do Amanhã, finalmente, a revolução começa a tomar contornos mais claros e sólidos. As classes mais baixas, sob a liderança de Layton, se preparam para uma rebelião de armas nas mãos. Os Tailies também se movimentam como podem, caminhando para a desestruturação completa do Snowpiercer.

O mais interessante do episódio 8 é que vemos que Melanie, apesar de sua extrema inteligência e habilidade em lidar com situações conflituosas e tensas, pode não dar conta do que está por vir. Afinal, em toda revolução, uma das consequências diretas é a ascensão de novos líderes.

Diferentemente do que se viu nos episódios anteriores, quando problemas eram resolvidos com poucas perdas, a situação foi diferente nesse caso. Um exemplo são os Tailies com os novos agregados da terceira classe que não chegaram onde pretendiam devido as perdas e por tentar evitar que mais delas ocorressem.

Curiosamente, fica claro que um dos fatores que permitiram a revolução acontecer foi a própria revolução que ocorre simultaneamente na primeira classe. Malanie corre riscos, pois Gray, Folgers e Ruth estão atrás dela visando abrir caminho para instalar um novo regime.

As coisas se desmoronam por completo em uma espécie de todos contra todos, o que permite LJ revelar o maior segredo de Melanie, aquele que ela estava disposta a matar para manter: não há nenhum Sr. Wilford, apenas ela, Bennett e Avi trabalhando para manter o “eterno motor” em funcionamento.

Ainda destoando de outros episódios que são um tanto lentos, em Expresso do Amanhã 1x8 temos um verdadeiro banho de sangue e alguns exageros, algo que não se via há algum tempo em produções recentes. 

Texto escrito por Denisson Antunes Soares. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.