12 dos melhores apps de produtividade para acelerar o ritmo em 2016

5 min de leitura
Imagem de: 12 dos melhores apps de produtividade para acelerar o ritmo em 2016
Imagem: agendor

Depois das folias de fim de ano e Carnaval, só nos resta voltar à rotina do ano e tentar superar nossas metas profissionais ou acadêmicas. Contudo, trabalhar ou estudar mais nem sempre é a melhor escolha: você pode trabalhar de forma mais inteligente e alcançar seus objetivos com mais facilidade. O mesmo vale para seus estudos.

Sendo assim, preparamos uma lista de apps que podem ajudar você a se organizar melhor e concluir suas atividades e tarefas com mais rapidez em 2016. Afinal, se a tecnologia torna nossas vidas pessoais mais simples a cada ano, ela também pode fazer o mesmo pelo nosso trabalho e nossa vida acadêmica. Você só precisa encontrar as ferramentas certas para suas necessidades.

Se você não sabe como fazer isso, confira algumas dicas quentes:

1. Any.DO

Google Chrome               Android               iOS

Any.DO é um aplicativo para você criar listas, se organizar melhor e se lembrar das coisas mais importantes do dia a dia. Com suporte a diversas plataformas, é possível acessar o Any.DO de diferentes lugares e dispositivos, garantindo que você sempre fique ciente do que fazer e atualizado.

2. Boxer

Android               iOS

O Boxer é um aplicativo feito na medida para pessoas que possuem muitos endereços de emails ou para quem é muito atarefado e precisa de uma mãozinha para não se perder com tantos compromissos. Ele permite um alto nível de personalização e controle sobre sua caixa de entrada, oferecendo uma variedade de gestos, marcadores e pastas específicas para você ficar sempre organizado.

3. Brewster

Android               iOS

Brewster é um aplicativo voltado para quem precisa reunir diversas informações sobre todos os contatos. Dessa forma, ele funciona como uma espécie de agenda eletrônica digital, resumindo os dados dos seus amigos.

É possível sincronizar o software com vários serviços diferentes, como o Facebook e o Twitter. Além disso, também há a possibilidade de usar Gmail, LinkedIn, Foursquare e os contatos do próprio smartphone. Ele ainda encontra contatos duplicados e ajuda você a conferir sempre os dados mais recentes de todas as pessoas da sua lista.

4. Do.com

iOS         OS X      Web

Esta é uma ótima ferramenta para tornar suas reuniões mais produtivas. É possível organizar todas as suas pautas e ficar de olho em quanto tempo cada assunto está ocupando. É possível gerenciar um calendário de reuniões e inserir detalhes de decisões tomadas em todos os encontros profissionais que você tem. Com isso, suas reuniões de trabalho não vão mais ser tão improdutivas, economizando seu tempo.

5. Doodle

Android               iOS         Web

Quem precisa frequentemente fazer reuniões entre várias pessoas – sejam elas amigos, parentes ou colegas de trabalho – sabe muito bem como é a dor de cabeça: “Fulano não pode em tal dia”; “Siclano só pode amanhã”; “Beltrano? Só mês que vem”... E assim vai.

Mas o Doodle é um serviço que vem exatamente para acabar com isso. Ele traz uma maneira de agendar eventos de todo o tipo de maneira muito mais descomplicada, já que, no lugar de precisar perguntar a data pessoalmente para cada um, tudo o que você precisa fazer é criar um evento, enviar para os convidados e deixar que eles escolham quando é melhor, na forma de uma enquete descomplicada.

6. Evernote Scannable

iOS

Este app gratuito para iOS consegue aposentar o scanner do seu escritório sem maiores dificuldades, pois cria arquivos de PDF de documentos com alta qualidade e ainda funciona muito bem com cartões de visita.

7. HP Trust Circles

Windows

O HP Trust Circles serve para criptografar todos os seus arquivos no PC e dar chaves específicas para pessoas do seu círculo de confiança. É possível adicionar pessoas com acesso específico a determinados arquivos e, caso você perca algum item em um pendrive ou envie por email para a pessoa errada, ninguém poderá descriptografar o arquivo.

Isso é ideal para lidar com arquivos profissionais e informações sensíveis. Ele elimina a necessidade de travar tudo com senhas diferentes e ter que enviá-las para outras pessoas.

8. IFTTT

Android               iOS         Web

IFTTT é um aplicativo cujo objetivo consiste em facilitar a sua vida, automatizando uma série de funções. É possível, por exemplo, enviar fotografias do Instagram para o seu Dropbox, receber emails com lembretes sobre alguma tarefa, entre várias outras funções. Para usar o aplicativo, é necessário criar uma conta, algo que pode ser feito na tela principal do programa, apenas preenchendo o formulário disponível para a tarefa.

9. Prezi

Android               iOS         Web

O Prezi está longe de ser uma novidade, e muita gente já conhece como ele funciona, substituindo gloriosamente programas como o PowerPoint, que criam apresentações enfadonhas e sem graça. O Prezi traduziu sua interface recentemente para o português, e, por isso, você não tem mais desculpa para não usá-lo. Ele deixa sua audiência mais concentrada, e seu material dura mais sem precisar ser atualizado visualmente.

10. Pushbullet

Google Chrome - Mozilla Firefox - Android - iOS - Opera - Safari - Windows

Este é outro app que também não é mais novidade, mas ficou muito mais poderoso no último ano. Ele agora funciona com mais navegadores, não só o Chrome, e permite conversar com seus contatos como se fosse um mensageiro. Sua principal função, entretanto, é enviar arquivos, links, notificações e outros elementos com facilidade do PC para o celular e vice-versa.

11. StayFocusd

Google Chrome

Esta extensão para o navegador da Google basicamente evita que você perca tempo navegando em sites inúteis na web em vez de fazer o seu trabalho. Com ela, você bloqueia totalmente o acesso a sites não incluídos na lista de permissões, assim como trava a alteração das opções para impedir você mesmo de incluir determinado site aos permitidos.

Para usá-lo, é necessário definir vários padrões e cuidar para preparar tudo antes de bloquear qualquer coisa, pois uma vez definido para impedir você de acessar, é justamente isso que esta extensão faz.

12. Trello

Windows            Android               iOS         Web

Trello é um serviço online destinado ao gerenciamento de tarefas. Seu funcionamento se dá através de vários quadros virtuais inteligentes, que permitem acrescentar diversos tipos de funções extras às mensagens.

Junto aos textos e avisos propriamente ditos, cada usuário pode anexar todo tipo de arquivo aos projetos, além de conseguir inferir tags para identificar os assuntos, acrescentar checklists para o desenvolvimento de tarefas e chamar inúmeros colaboradores.

Quais são os melhores apps de produtividade para usar no dia a dia? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.