Voxel
26
Compartilhamentos

EA mantém decisão de acabar com Online Pass

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/EA Sports

No mês passado, a Electronic Arts anunciou que descontinuaria o programa de Online Pass dos seus games — aquele código que vem no encarte junto com os discos e que permite ao jogador acessar modos de jogo e recursos online.

Com o anúncio do PlayStation 4 e a Microsoft voltando atrás na definição das políticas de uso do Xbox One, retirando a necessidade de autenticações a cada 24 horas e do DRM, a EA poderia adotar uma posição mais protecionista e “readotar” essa função de segurança.

Contudo, a empresa parece não ter esta intenção. John Reseburg, diretor de comunicação da desenvolvedora, em entrevista para o Polygon, afirma que "Não planejamos mudar nossa decisão sobre descontinuar o Online Pass. Ele está morto", disse o executivo.

“Como mencionamos há algumas semanas, nenhum dos novos títulos da EA incluirá Online Pass, e pretendemos removê-lo dos jogos existentes”, complementou Reseburg. “Quero deixar claro que a nossa decisão sobre o Online Pass foi baseada no feedback dos jogadores e não há nenhuma mudança”, finalizou ele.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.