Conceito de carro vem com airbags na parte de fora

1 min de leitura
Imagem de: Conceito de carro vem com airbags na parte de fora

O Salão de Tóqui está rolando e algumas coisas muito interessantes começaram a aparecer lá do outro lado do mundo. Uma delas foi o conceito de nome engraçado que pouquíssimas pessoas terão maturidade para falar sem rir (eu não sou uma delas): o Toyoda Gosei Flesby, que parece um bicho de pelúcia sobre rodas.

O grande diferencial do Flesby é que ele vem com bolsas de ar infláveis na parte de fora, como parte componente da carroceria. A iluminação e outros elementos ficam todos embutidos nessa camada emborrachada que substitui a lataria, como é o caso dos faróis de LED.

A Toyoda Gosei é uma fabricante de peças de borracha que já teve vínculos com a Toyota. A ideia do conceito, portanto, era demonstrar a aplicação da matéria-prima da companhia para uma finalidade um tanto diferente.

A companhia afirma que a intenção era, de fato, criar um carro que fosse mais seguro em caso de colisões entre veículos ou pedestres, visto que o material pode absorver parte do impacto. Ainda assim, não há qualquer previsão de que poderemos ver esse pequenino andando por aí.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.