BMW quer construir sozinha o carro mais inteligente do mundo

1 min de leitura
Imagem de: BMW quer construir sozinha o carro mais inteligente do mundo
Imagem: Moshlab

Durante o Geneva Auto Show deste ano, o executivo do conselho da BMW, Klaus Froehlich, traçou os planos ambiciosos da montadora para o futuro. Em entrevista para a Reuters, ele deixou claro que a meta mais importante da empresa é ter a competência de construir a "máquina definitiva de direção", um automóvel autônomo que seria "o carro mais inteligente" do mercado.

Froehlich ainda deixou claro que não vai realizar parcerias com empresas com a Google ou a Apple para fornecer apenas a carcaça do automóvel: a ideia é que a montadora cuide de todas as etapas do desenvolvimento. "Nossa tarefa é preservar o modelo de negócios sem se render para uma jogadora da internet. Se não, acabaremos como a Foxconn para uma companhia como Apple, entregando só os corpos de metal para eles", explicou o executivo.

Para transformar o sonho em realidade, a BMW firmará novas parcerias com fornecedoras de peças, algumas delas até fora da indústria automotiva. Mas a tarefa é longa, especialmente porque a própria companhia reconhece que precisa evoluir muito em áreas como inteligência artificial e aprendizado de máquinas.

Os alemães também podem começar a licenciar tecnologias para serem fabricadas por outras unidades, com o objetivo de usar melhor a equipe e dar tanta importância ao software quanto ao hardware. Até o momento, não há qualquer prazo para a comercialização de um veículo autônomo por parte da BMW, mas esse mercado deve aquecer bastante ao longo dos anos.

Você confiaria num carro autônomo? Comente no Fórum do TecMundo

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.