Tudo o que sabemos sobre o 'iPhone 12'

1 min de leitura
Imagem de: Tudo o que sabemos sobre o 'iPhone 12'
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Muito antes de ser lançado, o próximo smartphone da Apple já tem a missão de diminuir os possíveis impactos que a crise do novo coronavírus pode causar à companhia. A pandemia da covid-19 pode até mesmo fazer com que o lançamento do dispositivo seja adiado. Com base nos rumores que surgiram desde o ano passado até aqui, reunimos as informações que temos a respeito da nova linha de celulares iPhone.

Modelos, projeto interno e recursos

Alguns sites têm listado os seguintes modelos para o próximo celular da Maçã: "iPhone 12", "iPhone 12 Pro" e "iPhone 12 Pro Max". No entanto, é possível que outros sites ainda citem um “iPhone 12 Lite”.

O chip dos smartphones deverá ser o A14 Bionic, que vai inaugurar o processo de fabricação em 5 nanômetros. Isso deve favorecer um grande incremento de desempenho e eficiência energética ao dispositivo. A bateria poderá ter um formato mais largo e retangular, em vez do antigo formato em L.

O novo padrão de conexão sem fio, chamado Wi-Fi 802.11ay, também poderá ser introduzido ao novo iPhone.

Conceito do iPhone 12 baseado em arquivos CADConceito do iPhone 12 baseado em arquivos CADFonte:  EverythingApplePro 

Outros dois recursos cotados para fazer parte do iPhone 12 são o scanner LiDAR, que já faz parte do iPad Pro, e o novo padrão de redes móveis: 5G. Rumores ainda indicam a introdução de novos alto falantes, que poderão ser de 10% a 15% mais altos.

Design

Segundo rumores, o iPhone 12 terá um design inspirado no iPad Pro, com bordas mais finas e laterais planas.

O notch também deverá estrear um tamanho reduzido, enquanto a tela do smartphone poderá ficar menos larga e mais comprida, com o modelo Pro Max saindo das 6,5” para as 6,7”.

A Apple ainda pode apresentar um novo conector, mas ninguém ainda sabe como ele vai funcionar, nem se vai herdar funcionalidades do iPad.

Os iPhone 12 Pro e 12 Pro Max devem ganhar a cor azul meia-noite, no lugar da verde meia-noite da geração anterior. Já o iPhone 12 comum, pode vir nas cores violeta, laranja claro e azul claro, além de manter os cantos arredondados.

Lançamento

Tradicionalmente, o mais comum seria a Apple lançar o iPhone 12 no mês de setembro. Contudo, ainda é cedo para dizer se a companhia vai manter sua agenda como nos anos anteriores, ou se o lançamento do smartphone será adiado devido à pandemia do coronavírus.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.