Voxel

EA: “Não bateremos Call of Duty nem Halo em 2010”

Último Vídeo

Img_original

Recentemente, John Schappert, o executivo-chefe de operações da Electronic Arts, admitiu que Call of Duty, da Activision Blizzard, e Halo, pertencente à Microsoft, devem se manter como os FPS mais populares deste ano. Contudo, Schappert comentou que isso não vai durar muito tempo.

O executivo comentou que os grandes jogos de tiro em primeira pessoa da EA deste ano vão ajudar a empresa a marcar terreno no gênero, mas é no próximo ano que as faíscas realmente devem surgir. Para quem não sabe, ainda em 2010 teremos Medal of Honor, além do já lançado Battlefield: Bad Company 2.

Entretanto, quem realmente deve dominar no natal são as grandes concorrentes da EA. Call of Duty: Black Ops e Halo: Reach possuem um potencial tão pavoroso que a empresa decidiu adiar seu FPS Crysis 2 para o começo do próximo ano. E, falando em 2011, uma das promessas da EA para esse período já foi confirmada há algum tempo: Battlefield 3.

“Com Battlefield e Medal of Honor, nós iremos ver um aumento substancial em nossa porção contra o setor do FPS no calendário de 2010 se compararmos com 2009, 2008, 2007 e 2006”, é o que afirma Schappert.

O executivo ainda diz que a companhia deve retomar o trono em breve. “Nós temos uma aposta para assumir novamente a liderança nos próximos dois anos”, exalta o membro da Electronic Arts. “Enquanto isso repare neste período para conferir novidades sobre os futuros títulos que devem chegar no calendário de 2011 e posteriormente”, provoca.

Mesmo não acreditando que os jogos de tiro em primeira pessoa deste ano sejam capazes de desbancar as franquias da Activison Blizzard e da Microsoft, Scheppert menciona que a EA possui pessoas trabalhando arduamente para gerar excelentes resultados ainda no ano de 2010.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.