Voxel

EA não se esqueceu do PlayStation, afirma Peter Moore

Último Vídeo

Img_normal

O diretor de operações da Electronic Arts, Peter Moore, voltou a falar que a empresa não está favorecendo a Microsoft em detrimento da Sony. Em entrevista, o executivo afirmou que ambas estão extremamente agressivas em seus projetos para a próxima geração, mas admite que os acordos com a dona do Xbox One tiveram mais destaque recentemente.

Ele diz que a empresa também tem suas parcerias com o PlayStation 4 e pondera que há a necessidade de um esforço de comunicação maior para que os consumidores dessa plataforma não se sintam deixados de lado. Moore lembra ainda que as relações tanto com a Sony quanto com a Microsoft já datam de anos e que isso não mudou na história recente.

Paixão continental

Durante a gamescom 2013, a Electronic Arts anunciou um acordo que vai dar uma cópia digital gratuita de FIFA 14 para todos que fizerem a pré-compra do Xbox One. Além disso, temos o acesso antecipado a Plants Vs. Zombies: Garden Warfare e DLCs exclusivos de Battlefield 4 para a plataforma.

Moore explica que a ideia com o jogo de futebol é colocar unidades nas mãos do maior número de jogadores possível. Além disso, a ideia favorece a política de incentivo aos jogos digitais da Electronic Arts e abraça completamente a ideia de “jogos como serviços”, criada por funções como FIFA Ultimate Team, por exemplo. São elementos que vão além do disco físico, explica ele.

O executivo também afirma que a iniciativa faz parte de um esforço da Microsoft para correr atrás do PlayStation, principalmente em território europeu. Por isso, nada melhor do que usar o futebol, uma das maiores paixões do Velho Continente, e atrelá-lo ao Xbox One. Para a Microsoft, trata-se de agregar mais valor à plataforma.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.