EA domina vendas de PS4 e Xbox One; Titanfall vende 925 mil cópias em março

EA domina vendas de PS4 e Xbox One; Titanfall vende 925 mil cópias em março

Último Vídeo

Segundo a Electronic Arts, foram vendidas 925 mil cópias de Titanfall em março. A informação foi dada por Peter Moore, diretor de operações da empresa. O game foi lançado no dia 11 de março e possui versões para Xbox, PC e Xbox One, portanto as vendas foram realizadas durante as últimas três semanas do mês.

Fora os outros títulos da EA, Titanfall foi um dos principais responsáveis pelo bom desempenho da companhia durante o quarto trimestre do ano financeiro de 2014. Até o momento, a companhia foi a número um em lançamentos para PlayStation 4 e Xbox One, incluindo os títulos FIFA 14, Battlefield 4Need for Speed: Rivals e Madden NFL 25.

O valor estimado de vendas de Titanfall inclui apenas as versões em disco disponíveis nos Estados Unidos, ou seja, não está inclusa neste número nenhuma cópia vendida fora do país ou por via digital (Xbox LIVE e Origin). De acordo com o Grupo NPD, uma das principais companhias de pesquisa de mercado nos EUA, o título foi o mais vendido durante o mês de março deste ano.

Moore também informou que as vendas da versão para Xbox 360 de Titanfall, a qual foi lançada em 8 de abril, também tiveram um “ótimo início”. Ele também disse que a Electronic Arts assinou um novo contrato de publicação com desenvolvedora Respawn Entertainment, no qual eles se propõem a “oferecer novas atualizações para Titanfall, visando assim proporcionar novas experiências para os jogadores”.

Superando a crise

“Enquanto passamos por um ano repleto de mudanças na indústria, incluindo uma desafiadora transição de consoles, nós ainda assim conseguimos exceder a renda esperada, diminuímos os custos de operação, dobramos o fluxo de caixa e investimos em novos produtos e serviços para o futuro”, informou Blake Jorgensen, diretor financeiro da EA.

No quarto trimestre do ano financeiro de 2014, os títulos da EA representaram 40% do mundo ocidental, combinando as vendas de títulos para PlayStation 4 e Xbox One. Já as vendas mobile proporcionaram um novo recorde para a empresa, contribuindo com US$ 460 milhões no ano fiscal, com 130 milhões usuários ativos por mês. Os jogos mobile da EA foram baixados 143 milhões de vezes.

Já as vendas digitais do jogo Madden cresceram 90% ano a ano, sendo que a distribuição digital de todos os títulos representa cerca de 40% do total da EA. Neste ano, as vendas de Madden reverteram sua tradição; geralmente elas acabam após o Super Bowl, mas dessa vez cresceram ainda mais.

Ainda para este trimestre, a Electronic Arts possui um novo titulo – ainda não anunciado oficialmente – que será lançado com versões para Xbox One e PlayStation 4 e utilizará a engine Frostbite. Ele ficará no lugar de Medal of Honor, que ainda não possui previsão de lançamento. A empresa não informou se o título “secreto” é uma nova aposta ou uma continuação de alguma franquia de sucesso.

Além desse novo título, a empresa possui mais seis games para mostrar na E3 2014. Segundo a EA, o jogo Star Wars: Battlefront está “indo muito bem” e será exibido em breve. Portanto, o jogo misterioso que será revelado em breve não é esse. Sobre realidade virtual, a empresa disse que o Oculus VR fez um bom trabalho, mas que a produtora prefere esperar por uma base mais forte, antes de investir em novas tecnologias.

Os jogos da EA confirmados para este ano são:

  • EA Sports UFC (17 de junho);
  • FIFA 15 (verão nos EUA, inverno no Brasil);
  • NHL (verão nos EUA, inverno no Brasil);
  • The Sims 4 (pelo menos até setembro);
  • Dragon Age: Inquisition (Outubro);
  • NBA Live 15 (terceiro ou quarto trimestre);
  • Novo jogo de golf da EA (primeiro trimestre de 2015);
  • Um novo jogo misterioso feito pela Frostbite e que será revelado durante a E3 2014.

Um novo Need for Speed só será lançado no ano que vem, visto que a produtora Ghost Games – responsável pelo título Need for Speed: Rivals – está trabalhando com um prazo maior e pretende lançar um game ainda mais inovador. Em breve, três pacotes de mapa serão liberados para Titanfall e mais dois para Battlefield 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.