Voxel

EA Origin ou Steam?

Último Vídeo

Apesar da aparente rivalidade entre o EA Origin e o Steam — dois serviços de distribuição digital — executivos de ambas as empresas falam a respeito do mercado e comparam os modelos de negócios praticados. Na pratica ambos operam da mesma forma, no entanto, o Origin e o Steam não são concorrentes diretos e possuem idiossincrasias distintas.

De acordo com Peter Moore e Jens Uwe Intat, da Electronic Arts, afirmam que não existe nenhuma rivalidade expressa entre os dois serviços. Além disso, também reforçam o fato de que o mercado de distribuição digital não é ocupado apenas pelo Origin e o Steam.

Em entrevista par ao site GamesIndustry, os executivos comentaram que a comparação não é justa e que tanto o Steam quanto o Origin possuem lugares próprios dentro do mercado. Jens Uwe Intat vai além e afirma que a Electronic Arts só lançou o Origin para manter uma relação mais próxima com os seus consumidores, além de expandir seu papel como publicadora.

Enquanto isso, Gabe Newell — da Valve, administradora do Steam — também desmentiu a suposta rivalidade enquanto elogiava alguns elementos do Origin e contestava outros pontos do modelo. Em entrevista para a revista PC Gamer, o executivo da Valve falou que ainda há muita coisa para melhorar no serviço da EA.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.