EA está otimista com nova geração de consoles e com EA Access

EA está otimista com nova geração de consoles e com EA Access

Último Vídeo

A reunião anual para investidores que a Electronic Arts realizou há alguns dias mostrou que a empresa está depositando grandes esperanças na nova geração de consoles. A crescente base instalada do Xbox One e do PS4 implica mais jogadores buscando as franquias famosas da empresa, como Battlefield, FIFA e Need for Speed.

No entanto, não foram apenas os consoles novos que fizeram bonito. Por várias vezes, foi mencionado o fato de os jogos para a “velha geração” terem vendas muito mais expressivas do que o esperado para o final do ano passado.

A plataforma de games Origin, para PC, e os títulos mobile também têm mostrado números de venda expressivos, segundo o relatório fiscal apresentado. Mas quem realmente tem se destacado é o serviço de assinatura EA Access, exclusivo do Xbox One, que continua a crescer em número de jogadores.

Peter Moore, vice-presidente da divisão de entretenimento interativo da empresa, declarou no encontro: “Eu penso que os jogadores estão vendo no dinheiro investido (no serviço) um grande valor, por conta das três pernas que sustentam o EA Access, que obviamente são os demos antecipados, os itens com descontos e a habilidade de acessar nossa biblioteca de jogos, que continua a crescer em número de títulos”.

Parece que toda a empolgação da Electronic Arts deve perdurar também pelo ano fiscal que está se iniciando, uma vez que os resultados financeiros do último trimestre de 2014 foram muito expressivos para a produtora.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.