Voxel
177
Compartilhamentos

EA pagará multa a atletas brasileiros por participação na série FIFA

Último Vídeo

O uso da imagem de jogadores de futebol na série FIFA vem sendo um problema para a EA Sports há alguns anos, principalmente quando o assunto são os atletas brasileiros e a maneira como os direitos de representação são combinados. Agora, surge a informação de que a empresa precisará pagar uma multa que totaliza R$ 7,22 milhões em indenizações justamente pelo uso indevido de imagens em jogos das séries FIFA e FIFA Manager.

A EA Sports perdeu na justiça uma disputa contra o Sindicato dos Atletas do Estado de Minas Gerais, o SAFEMG, que representou 200 jogadores do futebol mineiro que entraram com uma ação coletiva contra 20 versões de jogos da empresa, de FIFA 2005 a FIFA 16 (exceto FIFA 15) e de FIFA Manager 2006 a FIFA Manager 14. De acordo com a ação, foram 639 aparições indevidas em FIFA e 805 em FIFA Manager.

Imagem: Divulgação/EA

Entre os jogadores contemplados estão nomes como Fred, Júlio Baptista, Diego Tardelli, Petkovic e Ronaldinho Gaúcho, que receberão indenização de R$ 5 mil cada. Da decisão ainda cabe recurso.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários