EA pede desculpas por 1º de abril sem noção da Frostbite com o Wii U
277
Compartilhamentos

EA pede desculpas por 1º de abril sem noção da Frostbite com o Wii U

Último Vídeo

Entre as divertidas brincadeiras do Dia da Mentira na indústria dos games, uma delas pegou mal e não foi nem um pouco bem aceita pelos fãs. Trata-se da pegadinha da Frosbite, a engine da série Battlefield e de outros jogos, que fez uma série de postagens irônicas no Twitter sobre planos da empresa para Wii U, "a melhor plataforma da quarta geração", incluindo um Half-Life 3 exclusivo.

Quem não gostou nada da brincadeira de mau gosto foi a desenvolvedora da engine, a EA. No Twitter, o chefe de operações da empresa, Peter Moore, pediu desculpas públicas à Nintendo e aos fãs pela piada que passou dos limites.

"Nossas desculpas aos parceiros Nintendo of America e fãs. A tentativa pobre da Frostbite Engine no Dia da Mentira não foi perdoada pela EA: inaceitável e estúpida", escreveu Moore. Pelo jeito, cabeças devem rolar no estúdio depois da brincadeira: a própria piada foi deletada da rede social instantes depois de ser postada.

O principal problema é que isso mostra ao público que a Frostbite está desinteressada no console e até tira sarro da capacidade do aparelho, algo que deve irritar bastante os consumidores e a companhia japonesa.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.