Nintendo prepara um The Legend of Zelda para dispositivos móveis

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo prepara um The Legend of Zelda para dispositivos móveis

Após trazer Mario, Fire Emblem e Animal Crossing para o mundo mobile, a Nintendo está preparando uma adaptação de The Legend of Zelda para smartphones e tablets. Segundo informações obtidas pelo The Wall Street Journal, o game deve ser anunciado oficialmente e lançado ainda neste ano.

As informações fazem sentido quando levamos em consideração as declarações recentes de Tatsumi Kimishima, CEO da companhia, que afirmou a intenção de lançar de dois a três games para smartphones até março de 2018. Até o momento não há muitos detalhes sobre qual vai ser o sistema de jogabilidade adotado pelo novo título, tampouco quais serão suas soluções de monetização.

O game deve ser anunciado oficialmente e lançado ainda neste ano

A mera sugestão de que Zelda pode chegar aos dispositivos mobile deve animar muitos fãs, especialmente diante do grande sucesso obtido por Breath of the Wild. Apesar de a série ser mais complexa em suas mecânicas do que as outras empreitadas da Nintendo nesse universo, é preciso se lembrar de que ela já conseguiu fazer as aventuras de Link funcionarem através de toques tanto em Phantom Hourglass quanto em Spirit Tracks, ambos para o Nintendo DS.

Segundo o Wall Street Journal, a Nintendo também está preparando o lançamento de um novo game de Pokémon para as plataformas mobile através da Pokémon Company. No caso, o título deve incorporar mecânicas baseadas em cartas colecionáveis, o que significa que ele não deve competir com o já estabelecido Pokémon Go.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.