Voxel

EA pretende deixar franquia Medal of Honor de lado por tempo indeterminado

Último Vídeo

Img_normal
A Electronic Arts anunciou que está tirando a franquia Medal of Honor de circulação pelos próximos anos devido ao seu fraco desempenho frente aos críticos especializados em todo o mundo. Claro que o principal motivo que levou a empresa a tomar uma decisão radical como esta foi a baixa arrecadação conseguida com o lançamento de Medal of Honor: Warfighter.

O anúncio foi feito pelo próprio Peter Moore, chefe de operações da EA, durante uma reunião de prestação de contas da companhia com os seus investidores. “Nós nos deparamos com dois grandes desafios: a desaceleração que atingiu o setor inteiro de games e a fraquíssima receptividade de crítica e de vendas de Medal of Honor: Warfighter”, justificou Moore.

O chefe da EA também admitiu que colocar Medal of Honor de lado é uma dura e óbvia perda para a empresa. “Warfighter é um título sólido, mas o foco que demos na autenticidade dos combates realmente não ressoou positivamente na comunidade gamer”, lamenta Peter, que conclui dizendo que os críticos acabaram pendendo para um lado negativo — e isso acabou dando ao game notas muito menores do que ele realmente merecia.

Quem não se lembra de Medal of Honor: Warfighter pode clicar aqui e conferir a análise que o TecMundo Games fez da obra. Pessoalmente, acredito que a receptividade do jogo realmente foi mais fraca do que ele merecia.

Fonte: Polygon

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.