EA promete oferecer caixas de loot de forma equilibrada e transparente
45
Compartilhamentos

EA promete oferecer caixas de loot de forma equilibrada e transparente

Último Vídeo

Empresa no centro da polêmica das caixas de loot que tomou conta da indústria em 2017, a Electronic Arts ainda está disposta a trabalhar com esse sistema de monetização. Em sua mais recente reunião com acionistas, a companhia afirma não considerar essa solução como uma forma de jogatina ilegal e que está decidida a continuar usando ela em seus games.

“Vamos continuar avançando com as caixas de loot”, afirmou o CEO da EA, Andrew Wilson. “Sempre vamos pensar em nossos jogadores. Sempre pensamos em maneiras de entregar esses tipos de experiência de uma forma transparente, divertida, justa e equilibrada para nossos jogadores”.

Star Wars Battlefront II

Wilson afirma que está trabalhando com entidades representativas da indústria de games em vários locais do mundo para tratar de legislações que passaram a considerar caixas de loot como algo abusivo. Segundo ele, FIFA Ultimate Team é a prova de que esses sistemas não podem ser considerados “jogatina ilegal”, já que os jogadores sempre recebem um número específico de itens e não há como vender os itens obtidos através do meio digital por dinheiro real.

“Enquanto proibimos a transferência de itens por dinheiro real fora dele, também procuramos ativamente eliminar onde isso acontece em ambientes ilegais, e trabalhamos com reguladores em várias jurisdições para conseguir isso”, complementou Wilson. Em outras palavras, quem espera ansiosamente pelo novo Battlefield ou pelo novo FIFA provavelmente vai encontrar alguma espécie de microtransação nas versões das franquias que chegam às lojas em 2018.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários