Voxel

EA quer patente de Desert Strike e levanta rumores sobre remake do jogo

Último Vídeo

Se você for um entusiasta como eu, certamente deve se lembrar do clássico Desert Strike, célebre shoot’em up de 1992 que se consolidou como uma das pérolas da década e trouxe fórmulas bastante viciantes do gênero. Um remake do jogo viria a calhar, e esse plano parece sair um pouco do abstrato e quem sabe se tornar algo concreto: a EA apresentou dois novos pedidos ao órgão norte-americano responsável por registrar marcas/patentes a fim de patentear nada menos que o referido game.

Apenas para refrescar a memória: Desert Strike foi lançado originalmente em fevereiro de 1992 e teve como base de inspiração a Guerra do Golfo, retratando um conflito entre um ditador tirano do Oriente Médio e os Estados Unidos. Qualquer lembrança ao finado Saddam Hussein é mera coincidência (ou não).

O jogador assumia o controle de um helicóptero Apache AH-64, que tinha como objetivo destruir instalações e bases inimigas, resgatar reféns – talvez um dos desafios mais viciantes do game – e capturar terroristas. No meio do caminho, existe uma necessidade básica: gerenciar o abastecimento de combustível e as munições. Tudo isso combinado gerou um dos melhores shoot’em up da época.

Como o jogo foi sucesso de crítica e de público, tendo alcançado bons números nas prateleiras, um remake pelas mãos da Electronic Arts seria uma excelente notícia para jogadores antigos ou novos fãs.

A desenvolvedora ainda não se pronunciou sobre o caso, portanto, neste momento, é seguro tratar a informação como rumor. Não há pistas sobre quais plataformas poderiam receber o possível remake de Desert Strike, o qual, em sua época, teve versões para DOS (PC), Mac, Super Nintendo, Mega Drive e outros consoles.

Esse remake seria muito bem-vindo!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.