Voxel

EA quer que nova geração dure apenas cinco anos

Último Vídeo

Quanto você acha que esta geração de consoles vai durar? Se depender da EA, no máximo cinco anos. Quem afirmou isso foi o vice-presidente da EA Studios, Patrick Söderlund. O executivo diz que a EA espera que os sucessores do Wii U, PlayStation 4 e Xbox One cheguem entre cinco e seis anos.

Em entrevista ao site MCV, Soderlund comentou: "Este ciclo de consoles [PS3/X360] durou mais do que eu queria, mas em compensação eu vi jogos como The Last of Us e Grand Theft Auto V no fim de um ciclo, algo que talvez eu não esperasse há alguns anos. Mas espero daqui para a frente um ciclo de cinco a seis anos."

O Xbox 360 foi lançado em 2005 e o PlayStation 3 em 2006. Durante esse período, ambos os aparelhos sofreram inúmeras modificações, tanto em software quanto hardware. Com essa afirmação, a EA fica ao lado da Sony e outras companhias que esperam que essa geração seja mais curta que as anteriores.

Microsoft não concorda

Quem não concorda com isso é Phil Harrison, vice presidente do Xbox. Segundo ele, os oito anos de vida do Xbox 360 foram o ideal: “O Xbox 360 continua crescendo, já são 80 milhões de unidades e contando. As inovações subjacentes de chip que permitem o Xbox One ser o que é só alcançaram desempenho e preço que precisávamos agora. Então, se nós tivéssemos lançado um novo console cinco anos atrás, não teríamos o mesmo preço e desempenho que temos agora”.

E você, acha que o ciclo de vida dos consoles deve ser de apenas cinco anos? Deixe o seu comentário.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.