Voxel

EA quer usar estratégias de marketing de FIFA em Battlefield

Último Vídeo

Img_normal

O vice-presidente senior da Electronic Arts europeia, Jens Uwe Intat, afirmou que a empresa pretende usar as mesmas estratégias de FIFA para dominar o mercado de jogos de tiro em primeira pessoa. Segundo ele, o game de futebol é hoje o principal título deste segmento e Battlefield 3 — e suas sequências — têm potencial para roubarem uma boa parte do mercado da Activision e Call of Duty.

Intat, porém, afirma que esse não é um processo lento, e que a “dominação” do mercado não acontecerá logo de início. “Roma não foi construída em um dia. A Activision tem 90% do mercado de FPS e queremos ver isso caindo para 70%”, afirmou ele, em entrevista ao site MCV.

Segundo o executivo, além de entregar engine superior e um game de primeira qualidade, a Electronic Arts acredita que dois outros pilares farão o sucesso de Battlefield 3: a propaganda massiva e o marketing boca-a-boca. “A combinação [desses dois] já ajudou FIFA, e deve auxiliar na retomada [do mercado de jogos de tiro]”, concluiu Intat.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.