Os 10 melhores jogos da década segundo o Metacritic

3 min de leitura
Imagem de: Os 10 melhores jogos da década segundo o Metacritic

Sempre que o final de um ano ou uma década se aproxima, é comum encontrarmos listas dos melhores do período em diversas categorias. Com o ano de 2020 se aproximando, a equipe responsável pelo Metacritic decidiu divulgar uma relação trazendo os jogos com as avaliações mais altas entre os anos de 2010 e 2019.

Os games abaixo foram aqueles que receberam as notas mais altas em seu conjunto, sendo que para entrar na lista o time considerou jogos com pelo menos 15 análises registradas, bem como o valor médio dessas notas na plataforma onde ele foi melhor avaliado para compor o ranking.

Sem mais delongas, confira os games mais bem avaliados a seguir:

Super Mario Galaxy 2 (Wii, nota 97)

(Fonte: Nintendo/Divulgação)

Super Mario Galaxy certamente chamou a atenção do público, mas a crítica decidiu fazer com que o segundo game, por todo o seu conjunto, acabasse se destacando e fosse considerado o melhor jogo da década. E, pelo visto, é provável que parte do público acabe concordando com isso.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Switch, nota 97)

(Fonte: Nintendo/Divulgação)

Mais um game da Nintendo entre os três melhores, dessa vez o título mais recente da série estrelada por Link. Seja por sua história densa ou pelos novos elementos adotados (como o mundo aberto e a possibilidade de obter equipamentos variados), o fato é que Breath of the Wild cativou a crítica especializada.

Red Dead Redemption 2 (PlayStation 4, nota 97)

(Fonte: Sony/Divulgação)

Visitar novamete o Velho Oeste da Rockstar caiu na graça de todos, e as propostas trazidas pela produtora acabaram fazendo com que essa aventura, que supera em alguns elementos seu antecessor, ocupasse o terceiro lugar da relação.

Grand Theft Auto V (PlayStation 4, nota 97)

(Fonte: Sony/Divulgação)

Muita gente comemorou quando a Rockstar anunciou o lançamento de Grand Theft Auto V, e a espera mostrou que tudo valeu a pena. Três protagonistas, diversos ambientes para explorar e muita ação fizeram do jogo mais recente da franquia um dos mais lembrados da década.

Super Mario Odyssey (Switch, nota 97)

(Fonte: Nintendo/Divulgação)

Um dos mais recentes da década ao lado de The Legend of Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey também apostou em vários elementos inéditos, sendo um dos principais o fato de Mario viver uma aventura em meio a diversas pessoas – algo que pelo visto deu muito certo.

Mass Effect 2 (Xbox 360, nota 96)

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

A trilogia Mass Effect chamou a atenção do público e da mídia, mas ao menos para os críticos o segundo episódio é o que deve ser lembrado como o melhor da década. Há quem talvez discorde disso, mas esse é um assunto para rodas de discussões e outros ambientes.

The Elder Scrolls V: Skyrim (Xbox 360, nota 96)

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

Dificilmente alguém discordou da mídia especializada quando essa acabou colocando o quinto episódio da série de RPG da Bethesda como o melhor da franquia e um dos dez títulos da temporada. Tudo que está aqui conseguiu ir além do que tinha sido visto nos games anteriores, e até mesmo alguns memes (lembra da flecha no joelho?) surgiram para condecorar o game.

The Last of Us/The Last of Us Remastered (PlayStation 3 e PlayStation 4, notas 95)

(Fonte: Sony/Divulgação)

O Metacritic acabou oferecendo o oitavo e o nono lugares para este game, então agregamos os dois em uma mesma nota – o que só prova que a aventura de Joel e Ellie é boa tanto na geração passada quanto na atual.

Red Dead Redemption (Xbox 360, nota 95)

(Fonte: Microsoft/Divulgação)

Enquanto Red Dead Redemption 2 continua conquistando a atenção dos jogadores, seu antecessor se consagrou como uma obra que ainda é referenciada por muitos, mostrando que o Velho Oeste da Rockstar tinha qualidade e bastante conteúdo de peso desde o início.

E você, concorda com essa lista? Deixe a sua opinião no espaço mais abaixo dedicado aos comentários.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.