Voxel

EA se defende contra protestos homofóbicos

Último Vídeo

Fonte: Reprodução/GamesIndustry
A Electronic Arts relatou ao site GamesIndustry que muitas pessoas se revoltaram com a presença de personagens homossexuais em games como Mass Effect 3 e Star Wars: The Old Republic. Todavia, a empresa declarou que não tem planos de censurar seus títulos.

“Todos os jogos da EA incluem descrições de conteúdo regulamentados pela ESRB, então é difícil acreditar que alguém esteja surpreso com esse pequeno detalhe. Isso não se trata de proteger as crianças, mas sim de preocupação política”, disse Jeff Brown, vice-presidente de comunicações corporativas.

Fonte: Reprodução/GamesIndustry
"A Electronic Arts não foi pressionada por nenhum grupo homossexual a incluir esse tipo de conteúdo em nossos jogos. No entanto, nos reunimos com grupos GLS e fóruns patrocinadores para discutir sobre o conteúdo e a perseguição de alguns jogadores em fóruns online. Em resumo, nós colocamos opções para relações de personagens com o mesmo sexo; não toleramos discriminações em nossos fóruns", adicionou Brown.

Para finalizar a entrevista, Brown informa: “Como em todos os tipos de mídia, sempre há trabalho a fazer para que mais pessoas se sintam representadas e incluídas. Isso vale para os video games também e para pessoas da comunidade GLS. O passo da EA nessa área é um indicativo do nosso contínuo avanço cultural em direção a uma maior inclusão”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.