Voxel

EA: “Série Need for Speed precisa trabalhar melhor a sua identidade”

Último Vídeo

Nos últimos anos, a série Need for Speed já apresentou jogos de corrida tradicionais, jogos de mundo aberto, simuladores realistas e até mesmo um que envolvia tiroteios ocasionais contra a polícia. Enquanto há quem gosta de toda a diversidade da franquia, a Electronic Arts está preocupada com a sua falta de coesão.

Em entrevista ao site Joystiq, o produtor-executivo da EA, Marcus Nilsson, afirmou que nos últimos tempos a marca Need for Speed não teve uma estratégia clara. “A partir de Rival, da Ghost Games, queremos fazer com que os jogos da série tenham continuidade. Quero que os jogadores sintam que se trata de um Need for Speed ao pegar o controle”, explicou.

O executivo reconhece, no entanto, que é difícil manter essa coesão quando a série é repassada para diferentes desenvolvedoras todo ano. “Quando nós pensamos em uma estratégia, é necessário criar algo que faça sentido para a marca em termos de datas de lançamento e tudo mais”, afirmou.

Enquanto a Electronic Arts tenta trabalhar nessa questão, o próximo título da série é Need for Speed Rivals, previsto para chegar ao PlayStation 3, Xbox 360 e PC no dia 19 de novembro e posteriormente ao PlayStation 4 e Xbox One.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.