EA Sports cria nova divisão em Madrid focada na série NBA Live
09
Compartilhamentos

EA Sports cria nova divisão em Madrid focada na série NBA Live

Último Vídeo

Enquanto a EA Sports domina os mundos do futebol e do futebol americano com games como FIFA e Madden, ela não tem tido tanta sorte no universo do basquete, no qual a série NBA Live ainda perde em popularidade para a série NBA 2K. Para mudar essa situação, a empresa anunciou a criação de uma nova divisão em Madrid, na Espanha, focada exclusivamente na franquia.

NBA Live

Segundo Daryl Holt, vice-presidente e COO da EA Sports, o novo estúdio vai aproveitar os talentos que a desenvolvedora já possui na cidade espanhola. No entanto, 24 novas vagas de emprego vão ser criadas de forma a explorar mais os jovens talentos disponíveis no mercado local.

Foco em talentos locais

“Nos encontramos com as universidades e elas possuem um bom conjunto de programas para desenvolver jovens talentos aqui, parece que falta uma quantidade de trabalhos na indústria necessária para mantê-los aqui e fazê-los crescer”, explicou Holt em entrevista à Games Industry.

NBA Live

Segundo Holt, a distribuição do processo de desenvolvimento em diversas localizações tira proveito do fato de que não é preciso que a equipe esteja no mesmo local para que um game seja feito. O próximo game da série é NBA Live 19, que terá quadras de várias cidades do mundo e promete trazer uma nova tecnologia de movimentos para suas partidas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários