EA Sports defende que caixas de loot em jogos de esportes são sustentáveis
15
Compartilhamentos

EA Sports defende que caixas de loot em jogos de esportes são sustentáveis

Último Vídeo

Alvo de muitas críticas pela maneira como usou caixas de loot em Star Wars Battlefront II, a Electronic Arts adotou uma postura diferente durante a EA Play deste ano. Durante a apresentação, a empresa confirmou que não teremos dispositivos desse tipo em jogos como Battlefield V e Anthem, assegurando que ouviu os desejos e vontades dos jogadores.

O que a empresa deixou de lado foi o fato de que mecanismos do tipo continuam ativos em sua linha esportiva, em jogos como FIFA e NBA Live. Segundo o vice-presidente da EA Sports, Daryl Holt, o motivo para isso é que a maneira como as caixas aleatórias se comportam nesses títulos faz parte de um modelo sustentável.

FIFA 19

“É um tipo diferente de jogar e esse é o aspecto que você tem que analisar quando estamos falando de escolhas do jogador como parte de nosso mantra principal. Eles têm a chance de como querem competir”, afirmou Holt em uma entrevista à Games Industry conduzida durante o evento Gamelab Barcelona.

“Posso ganhar coisas em FIFA Ultimate Team somente jogando o game, em qualquer nível que eu quiser jogar. Também posso vencê-lo se você tiver um time melhor porque jogo FIFA melhor. Eu não me preocupo sobre a classificação de meu time... Esse aspecto de escolha é como nós lidamos com a EA Sports de uma maneira muito diferente do que vemos a controvérsia que cercou Battlefront”.

Mudanças vão acontecer

Apesar de defender as caixas de loot em títulos esportivos, Holt afirma que a EA Sports está ciente das críticas e vai tomar algumas medidas para manter o modelo sustentável. Entre elas está um novo indicador que mostra qual a probabilidade de os jogadores encontrarem itens de certa raridade ao abrirem pacotes de itens.

“Posso ganhar coisas em FIFA Ultimate Team somente jogando o game, em qualquer nível que eu quiser jogar"

“Para a EA Sports e o Ultimate Team, esse modo é muito popular. Ele funciona da maneira como funciona e oferece aos jogadores a escolha de jogar da maneira que eles querem, o que eu acho que é valioso contanto que nos asseguremos que é justo e não está atuando em detrimento dos outros”, declarou o executivo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários