Voxel

EA Sports lança vídeos explicando como fazer dribles em NBA Live 14

Último Vídeo

Finalmente parece que os dias de conforto e de liderança absoluta da franquia NBA 2K (da 2K Games) estão contados. A EA Sports finalmente mostra que seu vindouro título NBA Live 14 está sendo produzido a todo vapor e tem ganhado destaque a passos largos. Prova disso são os recentes lançamentos de material de vídeo feitos pela companhia, começando por um trailer oficial na semana passada.

Agora, a companhia liberou três vídeos novos de uma só vez, ensinando como é que os gamers devem utilizar os controles para realizarem dribles durante as partidas. A partir desses “tutoriais”, podemos conferir uma movimentação muito fluida dos jogadores, enquanto o foco das imagens varia entre o protagonista com a bola e com o público.

O uso da física na construção das partidas parece ter atingido um patamar completamente novo na história dos games, o que possivelmente é fruto do poderoso sistema BounceTek. Essa novidade é um novo mecanismo de desenvolvimento que cria uma movimentação absurdamente realista dos personagens e principalmente do controle da bola.

Atualmente, quando um jogador se move ao redor da quadra, a bola o acompanha como se ela estivesse grudada ou anexa a ele. Com a BounceTek, a redonda agora sofre os efeitos de sua própria física, aliada à movimentação a que ela for submetida.

NBA Live 14 tem previsão de lançamento para o próximo dia 19 de novembro, com versões para os dois consoles da próxima geração (PlayStation 4 e Xbox 360). Enquanto isso, vale a pena dar mais uma olhada na análise de NBA 2K14, que será o virtual concorrente do novo game da EA Sports. Quem será que vai abocanhar o coração dos fãs?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.