#PorOndeAnda: Evangeline Lilly, a Kate da série Lost

2 min de leitura
Imagem de: #PorOndeAnda: Evangeline Lilly, a Kate da série Lost
Imagem: Photofest/Reprodução

A atriz Evangeline Lilly ficou conhecida mundialmente pelo sucesso como a personagem Kate de Lost. No entanto, após o término da série, a atriz acabou se afastando das câmeras por motivos pessoais e por algumas situações profissionais que faziam ela se sentir incomodada em seu trabalho.

Mas Evangeline Lilly retomou a sua carreira há pouco tempo, voltando a estrelar alguns filmes. Afinal, #PorOndeAnda Evangeline Lilly?

Photofest/ReproduçãoPhotofest/ReproduçãoFonte:  Photofest/Reprodução 

O início da fama

Lilly, que é canadense, tornou-se atriz meio por acaso, como ela mesmo define. Ao ser aprovada para seu papel em Lost, Lilly precisou correr contra o tempo para conseguir um visto de trabalho para entrar nos Estados Unidos.

A atriz conseguiu o papel, entrou para o elenco e a série se tornou um sucesso quase imediato ao redor do mundo. No entanto, alguns problemas surgiram para ela, que se sentiu incomodada com a fama repentina.

Além disso, ela precisou estar praticamente nua em algumas cenas da série, mesmo a contragosto, o que fez ela decidir abandonar sua carreira.

Ela ainda chegou a participar do filme Gigantes de Aço, ao lado de Hugh Jackman, antes de se aposentar.

Vida após a aposentadoria

Evangeline se mudou para o Havaí ao lado de seu marido e de seus dois filhos e lançou uma série de livros infantis intitulada The Squickerwonkers (Os Molambolengos).

Titan Books/ReproduçãoTitan Books/ReproduçãoFonte:  Titan Books/Reprodução 

Após um período longe de Hollywood, mas ainda na vida artística, ela recebeu um convite de Peter Jackson para se juntar ao elenco de O Hobbit. Após um período de reflexão, ela resolveu aceitar o convite e retomar sua carreira de atriz.

Um novo recomeço

Warner/ReproduçãoWarner/ReproduçãoFonte:  Warner/Reprodução 

Ela interpretou a personagem Tauriel na trilogia de filmes da Terra Média e pouco depois recebeu um convite que não pôde recusar. Evangeline se tornou a super-heroína “Vespa” no universo cinematográfico da Marvel.

No entanto, isso quase não aconteceu, pois ela sentia que a Marvel não valorizava devidamente seus atores e ela ainda corria o risco de ter que usar roupas que a incomodavam. Ela chegou a citar a minissaia de Gal Gadot em Mulher-Maravilha como exemplo.

Marvel/ReproduçãoMarvel/ReproduçãoFonte:  Marvel/Reprodução 

Porém, após conhecer o projeto a fundo e perceber a importância de sua personagem dentro do universo, além dos trajes mais “fechados” que a heroína usa nos filmes, Lilly resolveu aceitar o desafio.

Evangeline Lilly, a supermãe

Mesmo retomando sua carreira, Evangeline ainda dedica boa parte de seu tempo para seus filhos. Segundo a própria atriz, ela escolhe a dedo seus trabalhos para que possa ter tempo de aproveitar sua vida ao lado de sua família. “Eu trabalho para viver, não vivo para trabalhar”, disse Evangeline.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.