Voxel

EA Sports simula Super Bowl e dá título da NFL para o New England Patriots

Último Vídeo

No próximo domingo vai acontecer a 49ª edição do Super Bowl — a grande final da Liga Nacional de Futebol Americano dos Estados Unidos, a NFL. Neste ano, a partida será disputada entre New England Patriots e Seattle Seahawks. E como já acontece desde 2004, a EA Sports realizou uma simulação da partida por meio do game Madden NFL. Para a alegria de grande parte dos fãs brasileiros do New England Patriots, de acordo com as simulações realizadas o time liderado por Tom Brady deve ser o grande campeão.

A simulação prevê que o resultado final será de 28x 24 para o New England, que deve virar o placar somente no último período — depois de um bom tempo de domínio por parte de Russel Wilson, Marshawn Lynch, Richard Shermann e Douglas Baldwin, que já ergueram o troféu Vince Lombardi no ano passado. Mas vale dizer que não existem muita ciência e matemática avançada nas simulações do Madden NFL.

De acordo com a própria EA Sports, a simulação é feita apenas uma vez. A partida é disputada pelas duas equipes com os elencos atualizados, sendo que o próprio computador controla os dois times. Como já dissemos, a simulação do game acontece desde 2004 e desde então os resultados foram acertados em sete oportunidades — contra quatro erros, incluindo o do ano passado. Será que o placar vai mesmo ser favorável ao Patriots?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.