Voxel

EA Sports UFC: DLC traz novos lutadores e melhorias de jogabilidade [vídeo]

Último Vídeo

A divisão da Electronic Arts responsável pela produção de EA Sports UFC anunciou recentemente a disponibilização e o conteúdo incluso no primeiro DLC gratuito liberado para o game. Entre as novidades, estão novos lutadores e melhorias na jogabilidades.

Os três atletas adicionados ao cartel do jogo são TJ Dillashaw, campeão da categoria peso-galo, Takeya Mizugaki, competidor dessa mesma divisão, e Tyron Woodley, atualmente lutador do peso-meio-médio. No vídeo acima, você confere esses combatentes em ação.

Em relação à jogabilidade, a EA Sports elencou as seguintes mudanças ou novidades:

  • Toque de luvas: o jogador terá a habilidade de fazer seu personagem tocar as luvas do adversário manualmente (ou então não cumprimentar seu oponente) no início dos rounds ou depois que o árbitro separa os lutadores. No PS4 isso é feito com o gatilho L2 e no XOne com o LT.
  • Finalização: durante um knockout, o lutador que permaneceu de pé pode pular sobre o adversário derrubado e “acabar com a luta” dando golpes a mais enquanto o knockout ainda não oficializado pelo juiz.
  • Defesa: o defensor agora consegue executar o movimento chamado de sprawl contra takedown mais potentes. Essa técnica é muito utilizada para se proteger principalmente de quedas realizadas a partir de pegadas single ou double leg.
  • Clinch: os lutadores passam a ter a capacidade de se desvencilhar de um clinch enquanto estão sendo pressionados contra a grade pressionando o botão L3.
  • Takedowns e sweeps: quedas com potencial maior de danos ao oponente e reações mais eficientes de controle da luta a partir de sweeps, técnica de grappling para a reversão de posições no chão, foram removidos de atletas que não possuem familiaridade com essas habilidades.
  • Vitalidade: a stamina do seu combatente não se regenerará mais se você segura o botão de defesa. Além disso, sua resistência será afetada se o seu potencial de defesa já estiver baixo.
  • Troca de posição: enquanto a luta estiver no chão, outra possibilidade aperfeiçoada é que o lutador dominante que esteja na posição de guarda completa tem amplas oportunidades de mudar para a posição montada.

Esse conteúdo adicional de EA Sports UFC está disponível nas versões do game para PlayStation 4 e Xbox One desde ontem, dia 22 de julho.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.