Voxel

EA Sports UFC ganha data de lançamento e terá Bruce Lee como personagem

Último Vídeo

Após muito mistério a respeito de quem seria o lutador adicional, finalmente foi revelado que a estrela secreta do EA Sports UFC é ninguém menos que o ator de ação e lenda das artes marciais Bruce Lee. Anunciado como “o pai das artes marciais mistas” (MMA, na sigla em inglês), a estrela estará disponível como personagem jogável em todas as versões do game.

Quem adquirir o título por meio da pré-venda terá acesso imediato a Lee como um bônus, mas ele ainda estará disponível para quem adquirir o jogo posteriormente, bastando terminar o modo carreira na dificuldade Pro para desbloqueá-lo. “Sempre foi parte da nossa visão ter Bruce Lee, o mais icônico artista marcial de todos os tempos, no primeiro EA Sports UFC de todos”, disse o diretor criativo Brian Hayes.

Segundo a EA, os fãs poderão lutar com o astro em quatro classes de peso diferentes e irão testar seu legado contra os melhores combatentes de todos no UFC. “Foi incrível trabalhar com o time de desenvolvimento do jogo e eles fizeram um ótimo trabalho em capturar o visual e a sensação do meu pai”, disse a filha da lenda, Shannon Lee.

Recriando a lenda

A EA trabalhou em conjunto com a Bruce Lee Enterprises, o que forneceu à equipe de desenvolvimento uma série de referências da carreira do lutador no cinema, incluindo cenas de bastidores que ajudaram o time a identificar o período que desejavam obter e forneceu mais detalhes sobre seu rosto e corpo.

“Um bônus real que eles nos mandaram foi uma estátua feita com um molde real, o que nos deu uma referência tridimensional definitiva que só seria superada se fosse possível escanear o próprio Bruce”, afirmou o direto de arte do game, Ian Loyd. Segundo ele, a cooperação possibilitou trazer a verdadeira lenda para o jogo, reproduzindo seu comportamento, postura de luta, físico rasgado, velocidade devastadora, golpes únicos e até mesmo seus gritos.

De acordo com o presidente do UFC, Dana White, não há dúvidas de que o lendário lutador é o pai do MMA. “Ele acreditava que nenhum estilo de luta era o melhor de todos e que você tinha que possuir um pouco de tudo para ser um combatente completo. E provou-se que ele estava certo quando o primeiro evento do UFC aconteceu, em 1993”, afirma.

Falando de motivos

O diretor criativo do título chegou a afirmar que questionar a presença de Lee no jogo é uma pergunta das mais ridículas. “Temos a principal organização do esporte que cresce mais rápido no mundo, o UFC, e o artista marcial mais icônico na história do globo, Bruce Lee. [...] Não consigo imaginar um universo em que não faça sentido unir as duas coisas”, explica Hayes.

“Nossa equipe está muito animada e tremendamente honrada por ter o privilégio de trazê-lo para o nosso jogo. Estamos trabalhando de perto com o time Bruce Lee para garantir que representaremos a lenda com tanta fidelidade visual e de jogabilidade quanto possível”, ressalta.

Combatentes anteriormente revelados para o elenco do game incluem Forest Griffin, Chan Sung Jung, Costas Philippou e muitos outros. O sueco Alexander “The Mauler” Gustafsson e o norte-americano Jon “Bones” Jones parecem não só no jogo em si, mas também em sua capa, e foram escolhidos por meio do voto dos fãs.

O EA Sports UFC tem lançamento previsto para PlayStation 4 e Xbox One e deve sair no dia 17 de junho na América do Norte, 19 de junho na Europa em geral e no dia 20 do mesmo mês especificamente no Reino Unido. Ainda não há informações a respeito da chegada oficial do título no Brasil.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.