Voxel

EA tira arma paga do jogo e não ressarce jogadores

Último Vídeo

Img_normal

Imagine a seguinte cena: você compra um item qualquer e, sem qualquer aviso prévio, a fabricante do produto chega na sua casa e leva-o embora sem qualquer explicação ou compensação. Pois foi praticamente isso que a Electronic Arts fez em Battlefield Play4Free.

Vários jogadores criaram tópicos no fórum do jogo para reclamar da decisão do estúdio de remover as armas Legacy do game. O problema era que o equipamento só podia ser obtido por meio de microtransações, ou seja, era preciso pagar por elas e EA optou por não ressarcir os usuários.

Img_normal

Para esclarecer alguns pontos, a produtora declarou que o item era demasiadamente desequilibrado, o que colocava as pessoas que haviam comprado a arma muito à frente dos demais competidores em termos de poderia bélico. Para compensar a remoção do equipamento, a EA prometeu trocar a Legacy por “acessórios únicos com melhorias +3”.

Isso até poderia ter sido uma solução amigável entre as partes se o estúdio não decidisse fazer com que os usuários que usaram dinheiro real para aperfeiçoar essas armas tivessem de desembolsar mais alguns dólares novamente. Em resumo, a companhia declarou que todos os refinamentos de objetos feitos nos itens removidos terão de ser feitos novamente, ou seja, pagar uma segunda vez por algo que já havia sido comprado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.