Voxel

EA: “todos os nossos jogos terão microtransações"

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/Revista Oficial do Xbox 360A Electronic Arts anunciou que todos os seus futuros jogos terão microtransações, no melhor estilo do sistema de melhoria de armas encontrado em Dead Space 3, lançado no último dia 5 de fevereiro.

De acordo com o diretor financeiro da companhia, Blake Jorgersen, o público consumidor tem aprovado esse tipo de sistema – fator principal levado em consideração pela companhia na hora de tomar a decisão.

A novidade, no entanto, não é vista com bons olhos por toda a comunidade de jogadores, no entanto. Esse tipo de sistema, por exemplo, é chamado muitas vezes de “pay to win”, uma expressão que faz referência ao desbalanceamento criado pelos benefícios vendidos dentro do jogo.

Já outra acusação frequente é o risco de os jogos acabaram sendo desenvolvidos desde o início em partes que não são totalmente entregues ao jogador. Desse modo, para obter uma experiência completa, seria necessário pagar mais de uma vez pelo mesmo jogo.

Qual a sua opinião, leitor? Itens e melhorias vendidas a parte dentro dos jogos são uma estratégia de vendas válida dentro da indústria ou esse tipo de medida faz mal à indústria e aos games? Deixe o seu comentário no espaço abaixo e apresente argumentos para defender a sua opinião.

Fonte: Revista oficial do Xbox 360 do Reino Unido

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.