iPhone 12 não terá tela de 120Hz, mas Galaxy Note20+ sim, diz analista

1 min de leitura
Imagem de: iPhone 12 não terá tela de 120Hz, mas Galaxy Note20+ sim, diz analista
Imagem: PhoneArena/Reprodução

Ao contrário do que vem sendo especulado, o 'iPhone 12' – nome não confirmado – não deverá ter taxa de atualização de 120Hz na tela (ProMotion). A informação foi citada por Ross Young, fundador e CEO da Display Supply Chain Consultants.

Em sua conta no Twitter, ele informa que o smartphone flagship da Apple de 2020 não contará com a tecnologia LTPO (Low-Temperature Polycrystalline Oxide). O LTPO é responsável por fazer um consumo mais baixo de energia, permitindo recursos como modos de tela sempre ligada (always-on), por exemplo.

A mesma tecnologia é usada pela Apple em relógios inteligentes desde o Apple Watch 4. Como explica Young, o LTPO "permite atualização variável [na taxa de atualização], para que você possa operar em 1Hz até 120Hz e otimizar a duração da bateria".

Assim, em momentos de inatividade, a tela pode operar em 1Hz e reduzir o consumo de energia. Quando em uso, como em jogos, a taxa de atualização pode aumentar normalmente para 120Hz.

Galaxy Note20+ na frente

Ainda segundo Young, o único smartphone com tecnologia LTPO e taxa de atualização de 120Hz em 2020 será o Galaxy Note20+, da Samsung. Ele ainda informa que o modelo Galaxy Note20 trará tecnologia LTPS (Low-Temperature Polycrystalline Silicon) com taxa de atualização de 60Hz.

O analista aponta que a diferença entre os modelos "faz sentido porque a [tecnologia] LTPO custa mais e deve aparecer primeiro em modelos premium. Você até pode usar 120Hz com LTPS, mas consome muita energia. LTPO é a melhor implementação para [a taxa de] 120Hz".

De acordo com ele, a Apple só lançará um iPhone com tecnologia LTPO na tela e maior taxa de atualização em 2021. Porém, na segunda-feira (11) foram divulgadas especificações do iPhone 12 Pro que citam a tela ProMotion.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.