Definido plano para colonizar Marte — infelizmente, não estaremos aqui

1 min de leitura
Imagem de: Definido plano para colonizar Marte — infelizmente, não estaremos aqui

Os Emirados Árabes Unidos (UAE) definiram uma data para lançar humanos até o espaço: o ano de 2117. Exatamente: o país acredita que ainda falta orçamento para uma exploração espacial desse nível e que também falta tecnologia para realizar uma missão como essas dentro de um curto espaço de tempo.

NASA, SpaceX e UAE são os responsáveis por nos levar até Marte

A data, daqui a 100 anos, pode parecer assustadora, já que outras agências e companhias garantiram que levarão humanos até Marte em breve. Por exemplo, a NASA revelou que pretende realizar missões tripuladas a partir de 2030. Ainda, a SpaceX, de Elon Musk, disse que vai enviar o primeiro humano a partir de 2020 — contudo, a empresa está com dificuldades para implementar o plano, já que falta financiamento.

Se você planeja assistir ao ser humano pisando em Marte, bem, talvez seja a hora de torcer para a NASA e para a SpaceX.

Futura base em Marte

Visão do projeto

A data de 2117 foi revelada pelo primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos, Mohammed bin Rashid Al Maktoum, também conhecido como Sheikh Mohammed, durante a World Government Summit, em Dubai. Em seguida, ele comentou a proposta no Twitter.

"O projeto, que será nomeado 'Marte 2117', integra uma visão para criar uma pequena cidade e comunidade em Marte, envolvendo cooperação internacional. Desejamos no próximo século desenvolver a ciência, a tecnologia e a paixão dos jovens por conhecimento. Esse projeto é impulsionado por essa visão", disse o Sheik.

Os representantes da equipe de engenheiros, cientistas e pesquisadores de Dubai também desenvolveram um conceito para a primeira cidade habitada em Marte. De acordo com a equipe, ela será construída por robôs. Algumas imagens podem ser conferidas agora — ou clique aqui para mais informações.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.