Raised by Wolves: tudo sobre a estreia da 2ª temporada (recap)

2 min de leitura
Imagem de: Raised by Wolves: tudo sobre a estreia da 2ª temporada (recap)
Imagem: HBO Max

Nesta quinta-feira (3), o HBO Max disponibilizou os dois primeiros episódios da 2ª temporada de Raised by Wolves aos seus assinantes. A produção, criada por Aaron Guzikowski e direção do cineasta Ridley Scott, apresenta grandes dramas filosóficos e ficção científica na medida para os espectadores.

Dessa forma, saiba mais detalhes da estreia da série com o nosso recap!

(HBO Max/Reprodução)(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Raised by Wolves: 2ª temporada expande narrativa ao falar sobre sua mitologia

Intitulado como “The Collective” (O Coletivo, em uma tradução literal), o episódio se inicia quando soldados descrentes encontram-se com Lamia (Amanda Collin), a Mãe, que agora está desativada.

Tamerlane (James Harkness), um desses soldados, ordena que a prisioneira Decima (Kim Engelbrecht) identifique o tipo daquela androide. Junto de Vrille (Morgan Santo), sua filha, a personagem encontra pele de cobra em meio aos vestígios. Em um outro ponto, o Pai (Abubakar Salim) desativado também é encontrado.

Ao chegarem na colônia, os dois androides conseguem se reativar e enfrentam os soldados. Por lá, Lamia consegue escapar e encontrar-se com Trust, que também foi desenvolvido por Campion Sturges, o seu criador original.

Apesar da euforia inicial, há outros conflitos ocorrendo em paralelo, que culminam em seu reencontro oficial com Pai e as crianças. É a partir desse ponto que ela descobre que pode viver na colônia com sua família, tendo em vista que o local é administrado por Trust.

O local possui regras muito específicas e cada membro precisa realizar uma nova tarefa todos os dias para que haja mais harmonia entre os habitantes. Tamerlane surge nesse contexto como uma espécie de antagonista para os personagens, levando em consideração que ele não gosta muito de ter que servir a uma máquina.

Aos poucos, Lamia e Pai descobrem as particularidades da colônia e percebem que o local pode ser muito interessante para se viver. Enquanto isso, um pouco longe dali, Marcus (Travis Fimmel) se articulava para converter os descrentes. Contudo, o encontro que ele tem com Decima e Vrille acaba sendo bastante revelador, pois ambas queriam remover os  dispositivos explosivos de seus respectivos trajes.

Posteriormente, os dois continuam tendo alguns diálogos e embates marcantes, que podem significar um desenvolvimento mais aprofundado de suas tramas ao longo da temporada. Na colônia, durante o final do primeiro episódio, um crime ocorre contra o símbolo do Sol, que, no início do intitulado "Seven", logo trata de revelar.

(HBO Max/Reprodução)(HBO Max/Reprodução)Fonte:  HBO Max 

Tamerlane precisa ser punido e Trust encarrega essa tarefa a Lamia. Apesar disso, o personagem consegue se esconder e fugir, encontrando-se com Marcus e Decima. E apesar da agitação frenética na colônia, Pai estava preocupado com o que havia encontrado, pois já sabia que seus filhos permaneceriam em segurança no local em que moravam.

Mas essa sensação pode não durar para sempre, pois o segundo episódio termina com Lamia queimando uma grandiosa pele de serpente, garantindo que a criatura pode voltar a aparecer a qualquer momento.

O que será que vai acontecer em Raised by Wolves? Não perca o próximo episódio!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.