Voxel

Easter Egg de Zelda em Call of Duty: Ghosts? É isso mesmo!

Último Vídeo
Img_normalSério que a galera de CoD: Ghosts se lembrou da gente?

A relação entre shooters e a franquia Zelda, uma das galinhas dos ovos de ouro da Nintendo, é mais próxima do que podemos imaginar. As duas séries nada têm a ver uma com a outra, mas se considerarmos a quilometragem rodada que Zelda tem e o respaldo do jogo no mercado, bem, um tributo é mais do que justo. Só que ninguém esperava que essa homenagem poderia vir de nada menos que o recém-lançado Call of Duty: Ghosts.

O fato é que o game da Activision colocou um belo Easter Egg do game da “Big N” para os jogadores entusiastas no mínimo se empolgarem. Em uma das salas de CoD: Ghosts, há uma prateleira com uma coleção de estatuetas e outras condecorações de soldados. Uma dessas estatuetas tem o formato de um “rupee”, a moeda corrente de todos os jogos Zelda. Veja só:

Como se não bastasse, há uma inscrição embutida ali com os seguintes dizeres de premiação: “muitos arbustos cortados e potes quebrados”. Nada mais justo, oras, pois essa é a forma mais tradicional de Link, protagonista da franquia da Nintendo, conseguir angariar seu rico dinheirinho. Honras prestadas.

O mais interessante é que, ao lado dessa estatueta, há o que parece ser uma relíquia no formato da TARDIS, nave espacial e máquina do tempo do célebre seriado de ficção científica Doctor Who. Alguém aí pensou numa possível alusão ao “Hero of Time”, de The Legend of Zelda: Ocarina of Time e outros da franquia? Nós também.

Convém ressaltar que o Easter Egg foi identificado na versão de Wii U de Call of Duty: Ghosts. Ainda não sabemos se os outros consoles também podem se deparar com as referências à série da Nintendo, mas vale tentar.

Quantas desventuras, hein, Link? Lembrando que Call of Duty: Ghosts está disponível para PlayStation 3, Xbox 360, Wii U e PC. As versões de PlayStation 4 e Xbox One serão lançadas quando os consoles chegarem ao mercado.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.