Easter eggs ligam o universo de Dragon Age a Mass Effect

Easter eggs ligam o universo de Dragon Age a Mass Effect

Último Vídeo

Lançado na última terça-feira (18), Dragon Age: Inquisition apresenta os jogadores a um universo gigantesco repleto de missões e construções variadas — o que dá à BioWare a oportunidade perfeita de rechear o game de easter eggs. As diversas brincadeiras encontradas até o momento fazem referência ao universo de Mass Effect, o que faz com que alguns cogitem uma possível ligação entre os dois jogos.

Entre as descobertas feitas até o momento, está a presença da cabeça de um krogan na sala de uma mansão de Orlais. A criatura assustadora faz companhia a troféus de um lobo e de um urso, dois dos animais que você pode enfrentar e caçar durante a exploração dos ambientes de Inquisition.

Outra referência está no Codex do game, no qual uma entrada escrita por um curandeiro lembra bastante o estilo adotado por Mordin Solus, cientista alienígena introduzido em Mass Effect 2. Essa não é a primeira vez que as duas séries interagem: DLCs anteriores permitiam usar a Blood Dragon Armor (referência direta a Dragon Age) no RPG espacial, e era possível encontrar a estátua de um ogre no conteúdo adicional relacionado à personagem Kasumi.

Questionados em 2012 sobre as ligações entre os dois games, os fundadores da BioWare — Ray Muzkya e Greg Zeschuk — afirmaram brincando que ela realmente existe. Entre as teses apresentadas por eles, está a de que ambos acontecem no mesmo universo, mas em linhas de tempo distintas. Além disso, eles também apresentaram a possibilidade de que Dragon Age é uma série de jogos famosa dentro do universo de Mass Effect que é bastante apreciada pelo Comandante Shepard.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.