Voxel

Economista da Valve relata detalhes de seu emprego e diz ter “visto o futuro” na sede da companhia

Último Vídeo

Recentemente, o economista grego Yanis Varoufakis foi convidado por Gabe Newell para trabalhar na Valve e estudar as economias e sub-economias presentes no Steam. Em um artigo para o site grego Protagon, Varoufakis comentou a respeito de como de vários detalhes de seu emprego.

Entre detalhes a respeito do incrível banco de dados em suas mãos e algumas de suas descobertas, Varoufakis afirmou também ter visto o futuro em sua visita à sede da companhia, em Seattle, nos Estados Unidos.

“Além de desenvolver jogos, a Valve também começou a desenvolver hardware próprio. Preocupada com a tendência da Microsoft e da Apple cortar fatias cada vez maiores de seus lucros (para permitir que os usuários de seus sistemas operacionais possam acessar jogos da Valve em seus computadores), a Valve começou a desenvolver suas próprias máquinas capazes de rodar os games sem a necessidade de computadores controlados por sistemas da Microsoft ou Apple. Eu assinei termos de compromisso, por isso não posso revelar muito. Por isso, irei me limitar a dizer que eu realmente vi o futuro.”, explicou o economista em seu relato.

Não há detalhes se o que Varoufakis realmente viu não era apenas uma demonstração do Steam Big Picture ou se era realmente um possível protótipo do “Steambox” de que tanto falar os rumores. Ainda assim, é interessante ler o relato de alguém que conhece a Valve por dentro e é capaz de oferecer uma visão fora do âmbito dos games para uma das companhias mais bem-sucedidas (e a amadas) do mercado.

Fonte: NeoGAF

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.